Neste sábado (3), no dia do seu aniversário, Natália Silva se presentou com mais uma vitória no UFC. Em Las Vegas (EUA), a promissora brasileira defendeu sua invencibilidade na companhia ao vencer a compatriota Viviane Araújo por decisão unânime.
Agora, Natália soma cinco vitórias no UFC e cresce no peso-mosca (57 kg). Inclusive, a mineira deve assumir a sétima posição no ranking da categoria.
Natália Silva, de 27 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, a brasileira está invicta e é a número nove no ranking do peso-mosca. No esporte, a atleta construiu um cartel composto por 17 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Andrea Lee, Jasmine Jasudavicius e Viviane Araújo.
A luta
A luta entre as brasileiras começou de forma intensa, com as atletas apostando na velocidade e trocando socos. Experiente, Viviane apostou no grappling, grudou em Natália e pontuou na base das joelhadas. No final do primeiro round, Natália abalou Viviane ao acertar um belo chute rodado.
No segundo round, Natália assustou Viviane com um chute alto. Confiante em pé, Natália acertou um potente soco em Viviane, fazendo a mesma cair. Guerreira, Viviane tentou retribuir, mas estava visivelmente mais lenta. Novamente, Viviane conseguiu grudar em Natália, porém causou poucos danos.
No terceiro round, Natália seguiu apostando nos chutes e sendo efetiva. Depois de muito tentar, Viviane levou Natália para a grade, mas não conseguiu o controle. Mais inteira fisicamente, Natália mesclou chutes e socos. Na trocação, Viviane acertou um bom jab na compatriota, mas era mais tocada por ela.
Resultados do UFC Vegas 85:
Natália Silva venceu Viviane Araújo por decisão unânime;
Aliaskhab Khizriev vs Makhmud Muradov termimou em no contest;
Charles Radtke nocauteou Gilbert Urbina no 1º round;
Molly McCann finalizou Diana Belbiţă no 1º round;
Charles Johnson venceu Azat Maksum por decisão unânime;
Themba Gorimbo nocauteou Pete Rodriguez no 1º round;
Lee Jeong-yeong venceu Blake Bilder por decisão unânime;
Luana ‘Dread’ nocauteou Julija Stoliarenko no 3º round;
MarQuel Mederos venceu Landon Quiñones por decisão unânime;
Jamal Pogues venceu Thomas Petersen por decisão unânime.