Siga-nos
Por cima na guarda, Dariush tenta aplicar ground and pound em Charles Do Bronx
Dariush foi nocauteado no primeiro assalto contra Do Bronxs - Tomaz Jr/Ag Fight

UFC

Não superou! Dariush afirma que venceria Do Bronxs em revanche no UFC

Ao que parece, a derrota para Charles Do Bronxs no dia 10 de junho, pelo card do UFC 289, ainda não foi bem digerida por Beneil Dariush. Depois de ver sua sequência positiva de oito vitórias ser encerrada pelo brasileiro, o iraniano segue em busca de respostas para explicar o revés sofrido pelas mãos do ex-campeão, mas, ao mesmo tempo, mantém sua confiança em alta.

Em recente aparição no programa ‘UFC Unfiltered’, o 4º colocado no ranking dos leves (70 kg) minimizou o tropeço, que o afastou de uma provável disputa de título na divisão, e prometeu dar a volta por cima novamente. Confiante, Dariush ainda afirmou que, caso enfrentasse Do Bronxs mais uma vez, sairia com a vitória.

“Não foi minha primeira vez perdendo e não é a minha primeira vez tendo que me reerguer. Já fiz isso antes. Para ser honesto, não tenho certeza o porquê a luta correu daquele jeito. Eu não senti – algo estava faltando aquela noite. Vou consertar isso, vou dar um jeito, e eu vou mostrar uma versão melhor, com certeza. Eu realmente acredito que se nós lutássemos novamente, eu venceria essa luta. Então, eu tenho que trabalhar duro”, cravou o iraniano.

De volta ao ‘fim da fila’

Depois de emendar oito vitórias consecutivas, Beneil Dariush chegou a sonhar com um ‘title shot’ no peso-leve do UFC. Porém, o revés para o ex-campeão Charles Do Bronx levou o iraniano de volta ao ‘fim da fila’ na corrida pela chance de disputar o cinturão até 70 kg da liga. Por outro lado, o brasileiro conseguiu se credenciar para uma nova luta de título, em revanche contra Islam Makhachev, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC