Siga-nos
Alex Poatan se prepara para entrar no octógono montado no UFC 320
O campeão dos meio-pesados (93 kg) deu a entender que não competirá no aguardado card - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência é que o aguardado card reúna grandes estrelas do plantel do Ultimate em ação. Entretanto, aparentemente, Alex Pereira não será uma delas. Na noite desta segunda-feira (15), através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Poatan’ indicou que será ausência no evento da principal liga de MMA do mundo sediado na residência do presidente dos Estados Unidos.

Com uma mensagem pouco reveladora e uma foto ao lado do presidente do UFC, Dana White, o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) deu a entender que não terá a sonhada chance de competir na Casa Branca. Há alguns meses, Poatan já havia escancarado seu desejo de entrar em ação no show. Em um cenário ideal, o brasileiro tinha planos de disputar uma superluta contra Jon Jones – que, além de dar o sinal verde, aceitou papel de coadjuvante no hipotético cenário. Mas, ao que tudo indica, esses não são os planos da alta cúpula do Ultimate.

Parece que (a luta) na Casa Branca não vai (rolar)”, escreveu o striker paulista, na legenda de uma publicação em seu Instagram.

Luta no radar?

Sem entrar em detalhes sobre seu futuro, Poatan abriu margem para diferentes interpretações. E talvez a que tenha ganhado mais força entre os fãs é a de que o brasileiro deve lutar em breve e, por isso, tende a ficar de fora do UFC Casa Branca. Neste cenário, Alex seria escalado para reforçar um evento próximo da data de junho, possivelmente entre março e maio.

Se o brasileiro realmente estiver com seu próximo confronto encaminhado, agora resta saber em qual categoria de peso. Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual dono do cinturão dos meio-pesados, Poatan já expressou sua vontade de se aventurar nos pesos-pesados em busca de um inédito tricampeonato. Com o campeão linear Tom Aspinall de fora com uma lesão no olho, esse cenário ganhou força com uma eventual subida para encarar Ciryl Gane, talvez por um título interino. Há, também, a possibilidade de Pereira defender mais uma vez seu posto na divisão até 93 kg.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC