UFC

Namajunas sugere possível mudança de divisão e especula luta com Valentina

Sem previsão de voltar a atuar pelo Ultimate após perder o cinturão do peso-palha (52 kg) para Carla Esparza, Rose Namajunas pode ter um novo plano para a sua sequência de carreira na organização. De acordo com a própria lutadora, existe uma possibilidade até de se aventurar em uma nova categoria na companhia.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Namajunas revelou sua ideia de se aprimorar em outras áreas das artes marciais em busca de mais evolução. Além disso, a americana admitiu ter um plano para ganhar mais massa muscular nos próximos meses, o que gera uma expectativa de uma mudança de divisão.

“Ainda não sei ao certo quando eu poderia lutar de novo, mas eu sei que quero fazer algum tipo de luta de grappling. Eu quero realmente acumular alguma experiência nessa área. Além disso, uma vez que eu tenha minhas outras coisas em ordem, minhas coisas da vida, eu vou levantar mais peso e talvez ganhar um pouco mais de músculo, e ver o que acontece a partir daí”, afirmou.

Ao deixar seu futuro em aberto com uma possível subida de peso, Namajunas foi logo questionada sobre um hipotético embate diante de Valentina Shevchenko, atual campeã do peso-mosca (57 kg) do UFC. A americana tratou de exaltar a atleta do Quirguistão e sugeriu uma condição para fazer esse duelo acontecer.

“Eu amo Valentina. Na minha opinião, e sempre esqueço que Amanda Nunes é a GOAT feminina do MMA. Mas Valentina, se ela continuar fazendo o que está fazendo, você poderia fazer esse caso (para ela) também. Eu me considero amiga de Valentina, então para que eu faça isso, teria que ser por uma razão muito boa. (…) Obviamente, como uma lutadora, isso seria muito interessante. Mas, ainda não sei. Teria que ser (muito lucrativo)”, completou.

Rose Namajunas atua no MMA profissional desde 2013 e conquistou o título da divisão pela primeira vez em 2017, quando superou Joanna Jedrzejczyk e, na sequência, manteve sua coroa em revanche com a polonesa, dessa vez em combate que aconteceu em 2018. No entanto, em 2019, a ‘Thug’ foi superada pela brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ e perdeu o cinturão, o recuperando somente em abril de 2021, quando superou Zhang. Agora, após perder a cinta, a lutadora vai precisar fazer uma nova caminhada até o topo.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024