Siga-nos
Rafael Fiziev (à direita) encara Justin Gaethje no UFC 313
Rafael Fiziev (à direita) e Justin Gaethje lutam no co-main event do UFC 313 - Montagem/PxImages

UFC

Nada de Moicano! Ultimate confirma Rafael Fiziev como novo rival de Justin Gaethje no UFC 313

O brasileiro Renato Moicano até tentou, mas o escolhido para substituir Dan Hooker na luta contra Justin Gaethje, pelo ‘co-main event’ do UFC 313, foi Rafael Fiziev. O anúncio do novo confronto entre os tops do peso-leve (70 kg) foi feito pelo próprio Ultimate, através de suas redes sociais, na noite da última quarta-feira (26).

Número 11 no ranking peso-leve, Fiziev entra no lugar do lesionado Dan Hooker de última hora, restando menos de duas semanas para a realização do UFC 313, que está marcada para o dia 8 de março, em Las Vegas (EUA). Além dele, outros lutadores de renome na categoria haviam se oferecido para ocupar a vaga deixada pelo neozelandês no card, como Renato Moicano e Mateusz Gamrot.

O confronto entre ‘Ataman’ e Gaethje marca a segunda vez que os dois lutadores ficarão frente a frente dentro do octógono. Em março de 2023, no UFC 286, os rivais de divisão se enfrentaram em um combate que terminou com a vitória do americano, na decisão majoritária dos juízes.

Oportunidade de ouro para Fiziev

O ‘sim’ de Rafael Fiziev para um compromisso duríssimo com tão pouco tempo de antecedência pode ser explicado pela oportunidade de ouro que se apresentou para o lutador nascido no Cazaquistão e que representa o Quirguistão. Isso porque, além de vingar a derrota sofrida para Justin Gaethje no passado, ‘Ataman’ pode – em caso de vitória no UFC 313 – subir muitos degraus no ranking peso-leve da organização, já que o americano ocupa uma vaga no top 3 da categoria neste momento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC