Após perder de forma surpreendente para Sean Strickland, em setembro, na Austrália, Israel Adesanya decidiu tirar um período de descanso dos esportes de combate, mas não conseguiu se manter afastado. Inclusive, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC já avisou que seu retorno ao octógono deve acontecer em breve e não escondeu a empolgação ao projetar um domínio nigeriano na companhia no futuro.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya compartilhou a publicação de um perfil ligado ao MMA, que destacou o retrospecto positivo de profissionais nigerianos contra brasileiros (8×3) no UFC. Vale pontuar que o placar da rivalidade entre as nações, apontado por tal conta, não é exato, nem oficial. De todo modo, o atleta ressaltou que, se os representantes do seu país tivessem as mesmas oportunidades que os do Brasil na liga, fariam bonito. Na história da empresa, Israel e Kamaru Usman foram os únicos nigerianos que alcançaram o status de campeão.
“Eu amo essa thread. Não consigo contar quantos brasileiros estão no UFC, mas acho que há menos de dez nigerianos ou um pouco mais no UFC. Vou te dizer uma coisa: quando os nigerianos começarem a aparecer no UFC com o que Usman e eu inspiramos, é fim de jogo!“, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Adesanya e Usman vs brasileiros
No UFC, Israel Adesanya enfrentou representantes do Brasil em quatro oportunidades. O nigeriano venceu Alex ‘Poatan’, Anderson Silva e Paulo ‘Borrachinha’ e sofreu uma derrota para seu grande rival. Já Kamaru Usman está invicto contra atletas brasileiros. O veterano triunfou diante de Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Rafael dos Anjos, ‘Serginho’ Moraes e Warlley Alves.