UFC

Na bronca? Max Holloway questiona posição de Charles Do Bronx no ranking do UFC

O sistema vigente dos rankings do UFC, assim como seus critérios de classificação, frequentemente se tornam alvos de debates por parte de fãs e atletas. O assunto recorrente voltou mais uma vez à tona. Agora, quem resolveu questionar a listagem foi o havaiano Max Holloway. Mais precisamente, o dono do cinturão ‘BMF’ do Ultimate questionou por que Charles ‘Do Bronx’ atualmente desponta à sua frente entre os tops dos pesos-leves (70 kg).

Em recente entrevista ao canal ‘Korean Zombie’, no Youtube, ‘Blessed’, como Max é conhecido, indicou discordar do critério adotado pelo Ultimate neste caso específico. Até o início de outubro, Holloway estava na frente de Charles no ranking. Entretanto, o havaiano foi ultrapassado pelo brasileiro após ‘Do Bronx’ brilhar no UFC Rio e finalizar Mateusz Gamrot. Mas em seu entendimento, um triunfo contra o polonês, que estava abaixo de ambos na categoria à época, não deveria ser suficiente para fazer o especialista de jiu-jitsu da ‘Chute Boxe Diego Lima’ ultrapassá-lo na divisão.

“A minha vitória sobre o Dustin (Poirier) me colocou à frente dele (Do Bronx), posição no ranking que fiquei por um tempo. Mas aí ele lutou com alguém que era, tipo, décimo colocado (Gamrot) e, de repente, magicamente, ficou acima de mim sem eu ter lutado. Então não sei como os rankings do UFC funcionam”, questionou Holloway.

Portas abertas para duelo

No momento, apenas um degrau separa os dois competidores: Do Bronx é o segundo colocado, enquanto Max surge na terceira colocação. E nada melhor para definir quem deveria estar na dianteira no confronto direto do que um combate entre os dois atletas. Ciente do apelo comercial do brasileiro, ex-campeão da categoria até 70 kg, Holloway segue abrindo as portas para ambos medirem forças pelo título de atleta ‘mais durão’ da empresa – alcunha que atualmente pertence ao havaiano.

“Sei que ele está tentando lutar para incrementar sua carreira e pleitear uma luta pelo título. Então por que não eu? Há um cinturão ‘BMF’ em jogo. Muitas pessoas o consideram um dos atletas mais durões da categoria. Então seria divertido”, projetou Max.

Revanche

Caso realmente saia do papel, um embate entre Holloway e Do Bronx protagonizaria uma revanche entre os atletas, que já se enfrentaram anteriormente em agosto de 2015, antes de se tornarem grandes estrelas da companhia. Na oportunidade, quem levou a maior foi ‘Blessed’, que viu Charles se lesionar no início do primeiro assalto e capitalizou com um triunfo via nocaute técnico.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025