Dono da segunda maior sequência de vitórias ativa do peso-leve (70 kg), Beneil Dariush segue como o único membro do top 5 da divisão a não ter tido uma oportunidade de disputar o cinturão. Insatisfeito com a aparente falta de prestígio dentro da organização presidida por Dana White, o iraniano resolveu ironizar sua situação.
Em resposta a uma postagem do jornalista Luke Thomas, da CBS, que alertava para o fato do iraniano ser uma ameaça ao reinado de Islam Makhachev no peso-leve do Ultimate, Dariush sugeriu – em claro tom de ironia – que talvez o UFC esteja aguardando que ele atinja uma idade avançada o bastante para competir nos esportes de combate para não ter que escalá-lo em uma disputa de título.
“Eu acho que o UFC está esperando que eu me aposente por velhice antes de me dar um title shot”, ironizou Dariush, de 33 anos (veja abaixo ou clique aqui).
Número quatro no ranking até 70 kg do Ultimate, Beneil Dariush soma oito vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. A marca só é inferior à sequência conquistada pelo atual campeão da categoria, o russo Islam Makhachev, que chegou ao 12º triunfo seguido no último sábado (11), ao defender seu título de forma bem-sucedida diante do australiano Alexander Volkanovski, no main event do UFC 284.