Siga-nos
Dana White é o líder do UFC e uma das principais personalidades do MMA
O presidente do UFC não poupou críticas para a performance de Malhadinho contra Volkov - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Na bronca! Dana White detona desempenho de Malhadinho em derrota no UFC 321

Escalados para o card principal do UFC 321 com um duelo que poderia definir o próximo desafiante ao cinturão, Jailton Almeida e Alexander Volkov fizeram uma das lutas mais mornas do evento sediado em Abu Dhabi (EAU). E quem aparentemente saiu com a imagem mais abalada do combate foi ‘Malhadinho’ que, além de sair derrotado na decisão dividida dos juízes, foi duramente criticado nas redes sociais por fãs e imprensa especializada. Nem mesmo Dana White, presidente do Ultimate, deixou barato para o brasileiro, deixando clara sua reprovação.

Especialista na luta agarrada, Malhadinho usou e abusou das quedas durante o confronto. Uma vez no solo e por cima, porém, o wrestler baiano pecou no quesito agressividade, sem oferecer grande perigo para o gigante russo. Na maioria das vezes, inclusive, mesmo em posição de desvantagem, Volkov era quem mais buscava o ataque. O desempenho conservador de Jailton foi detonado por Dana White durante a coletiva de imprensa pós-show, no último sábado (25).

Você não pode vencer uma luta apenas deitando em cima de alguém. Não é assim que as coisas funcionam. Eu, na verdade, fiquei muito feliz com a forma que os juízes pontuaram essa luta (Volkov vs Malhadinho). Estou feliz que os juízes deram a luta para ele (Volkov). Achei que ele mereceu e que ele venceu a luta. Você não pode vencer uma luta por não fazer absolutamente nada”, criticou o dirigente do Ultimate.

Cinturão distante

Atual número 5 do ranking, Malhadinho poderia roubar a segunda colocação de Volkov em caso de vitória no UFC 321. Além disso, a tendência era que o vencedor do embate seria credenciado como próximo desafiante ao cinturão. Tal cenário ficou mais difícil de prever por conta do desfecho raro da luta principal e com uma iminente revanche entre Tom Aspinall e Ciryl Gane pelo título linear. De todo modo, com uma derrota e uma enxurrada de críticas direcionadas ao seu nome, o peso-pesado brasiileiro se afasta, mesmo que por ora, consideravelmente de uma briga pelo posto de campeão do Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC