Pedro Munhoz não está nada satisfeito com o resultado de sua luta contra Frankie Edgar, realizada no último sábado (22), no main event do UFC Las Vegas 7. Depois de questionar a derrota por decisão dividida dos juízes em entrevista exclusiva à Ag. Fight logo após o evento, o peso-galo (61 kg) utilizou suas redes sociais para disparar críticas contra os responsáveis pela pontuação do combate e exigir uma revanche imediata (veja abaixo ou clique aqui).
Certo de que merecia ter saído do octógono com a vitória, o brasileiro apontou para as estatísticas que mostram vantagem no duelo a seu favor, além do fato de grande parte dos sites especializados terem marcado o seu triunfo por pontos. Irritado, Munhoz ainda ressaltou que o fato do adversário ser considerado uma lenda do esporte não deveria interferir no resultado final do embate.
“Eu sempre falei dentro do octógono, nas minhas atitudes, mas isso precisa ser dito. Eu trabalho muito duro para ser ferrado por juízes ruins que não têm treinamento e ainda menos responsabilidade. Veja as estatísticas e os danos. Veja os 17 dos 20 sites que concordaram que eu ganhei, sete dos quais tinham 49-46. Diga-me como o juiz decidiu ter dado o terceiro round para o Frankie. Ele é uma lenda, mas eu ganhei essa luta e quero a revanche agora”, disparou Pedro Munhoz.
Aos 33 anos, o brasileiro, atual número cinco do ranking oficial do UFC, agora ostenta duas derrotas seguidas na organização. Por sua vez, Edgar, cinco anos mais velho, fez sua estreia na divisão dos pesos-galos após ser campeão dos leves (70 kg) e desafiante ao título dos penas (66 kg).