Com uma população estimada de 10 milhões de habitantes, o Tajiquistão parou para acompanhar a estreia do primeiro lutador do país a integrar a principal liga de MMA do mundo, o Ultimate. Nurullo Aliev foi o responsável por reunir uma multidão em um estádio de seu território e fez bonito, ao derrotar o brasileiro Rafael Alves por decisão unânime dos juízes.
O registo de milhares de pessoas no estádio gritando o nome de Nurullo foi compartilhado pelo presidente do UFC, Dana White. O cartola se mostrou impressionado com a comoção pelo duelo do jovem do Tajiquistão, que é apontado como uma espécie de ‘novo Khabib Nurmagomedov’, por conta do estilo de luta similar, baseado na dominância do wrestling, que consagrou o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate.
“Essa é a quantidade de pessoas em um estádio no Tajiquistão que foram assistir à primeira luta do invicto Nurullo Aliev no UFC. O quão casca grossa é isso?”, escreveu Dana White em sua conta do Instagram (veja abaixo ou clique aqui).
Com apenas 22 anos, Aliev estreou com o pé direito no UFC Vegas 70, na primeira luta do card preliminar do show. Com o triunfo sobre Rafael, o jovem do Tajiquistão aumentou sua invencibilidade no MMA – agora são nove vitórias como profissional.