Diego Lopes tem novo adversário faltando poucas horas para entrar em ação no UFC 303. Como Brian Ortega passou mal durante a semana da luta, não apresentou condições de competir neste sábado (29), em Las Vegas (EUA). Agora, o brasileiro vai medir forças com Dan Ige em duelo que acontece em peso-casado de 74,8 kg. A própria organização anunciou o novo combate antes da realização do card principal do show. Na história do Ultimate, uma luta nunca foi casada em tão pouco tempo.
Inclusive, esse não foi o primeiro incidente com Diego no UFC 303. De acordo com a ‘ESPN Deportes’, o brasileiro teria sido acordado às quatro da manhã com a informação de que Ortega, com problemas físicos, não conseguiria bater o peso dos penas (66 kg). Dessa forma, a companhia oficializou que o confronto entre os atletas seria válido pelo peso-leve (70 kg).
É bem verdade que Ortega bateu o novo peso e até compareceu na pesagem cerimonial do evento, mas não se recuperou. Sendo assim, o UFC definiu Ige, que treina em Las Vegas, como seu substituto. De acordo com o Ultimate, o atleta também se pesou na sexta-feira, ficando de ‘stand-by’ para a luta. Com a saída de ‘T-City’, Diego e o americano se pesaram novamente nos bastidores do UFC 303, confirmando o embate em peso-casado.
Registro de Diego no MMA
Diego Lopes, de 28 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México. O atleta é o 14º colocado no ranking do peso-pena da companhia e especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 24 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.