UFC

Mudança de planos! Sterling ‘esquece’ subida de divisão e pede revanche imediata com O’Malley

A única coisa que faria Aljamain Sterling repensar sua mudança para a divisão dos penas (66 kg) aconteceu. No último sábado (19), ‘Aljo’ foi nocauteado por Sean O’Malley na luta principal do UFC 292 e, consequentemente, perdeu o cinturão do peso-galo (61 kg). Agora, ao que tudo indica, os planos de subir de categoria devem ser adiados pelo americano de ascendência jamaicana.

Logo depois de perder o título da divisão até 61 kg, na coletiva de imprensa pós-UFC 292, Sterling expressou interesse em uma revanche imediata contra O’Malley. Mesmo com o revés sofrido de forma contundente, o agora ex-campeão entende que fez por merecer uma oportunidade de tentar recuperar seu cinturão na sequência. Vale lembrar que, durante seu reinado, Aljo colecionou recordes e marcas expressivas na categoria.

“Isso é uma das coisas sobre a qual nós temos que conversar. Eu adoraria ter uma revanche. Não sei que caminho eu vou seguir. Como eu disse, acima de tudo, eu adoraria ter uma oportunidade de fazer isso de novo, e só ter algumas respostas definitivas. Isso 100% é o que eu gostaria. E isso não é para dizer que Sean não mereça (ser campeão). Ele pode ir lá e me vencer de novo. Mas eu acho que conquistei – eu gostaria de pensar que conquistei meu direito por uma revanche imediata”, declarou Sterling.

Permanência pode afetar companheiro de time

Além de precisar contar com o interesse do UFC em realizar uma revanche imediata, Aljamain Sterling também terá que se entender com Merab Dvalishvili, seu amigo e parceiro de treinos. O georgiano é o número 1 do ranking peso-galo do UFC e, há algum tempo, vinha abdicando da possibilidade de disputar o cinturão até 61 kg da liga por conta da relação de amizade com o americano de ascendência jamaicana.

O plano de Sterling de subir para o peso-pena, inclusive, passava pela ideia de abrir as portas para que seu companheiro de equipe pudesse, enfim, ser recompensado pelo trabalho feito nos últimos anos no UFC, com a possibilidade de lutar pelo título. Resta saber se a lealdade ao georgiano falará mais alto do que os planos pessoais de Aljo.

Matérias Recentes

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026