UFC

Mudança de planos! Sterling ‘esquece’ subida de divisão e pede revanche imediata com O’Malley

A única coisa que faria Aljamain Sterling repensar sua mudança para a divisão dos penas (66 kg) aconteceu. No último sábado (19), ‘Aljo’ foi nocauteado por Sean O’Malley na luta principal do UFC 292 e, consequentemente, perdeu o cinturão do peso-galo (61 kg). Agora, ao que tudo indica, os planos de subir de categoria devem ser adiados pelo americano de ascendência jamaicana.

Logo depois de perder o título da divisão até 61 kg, na coletiva de imprensa pós-UFC 292, Sterling expressou interesse em uma revanche imediata contra O’Malley. Mesmo com o revés sofrido de forma contundente, o agora ex-campeão entende que fez por merecer uma oportunidade de tentar recuperar seu cinturão na sequência. Vale lembrar que, durante seu reinado, Aljo colecionou recordes e marcas expressivas na categoria.

“Isso é uma das coisas sobre a qual nós temos que conversar. Eu adoraria ter uma revanche. Não sei que caminho eu vou seguir. Como eu disse, acima de tudo, eu adoraria ter uma oportunidade de fazer isso de novo, e só ter algumas respostas definitivas. Isso 100% é o que eu gostaria. E isso não é para dizer que Sean não mereça (ser campeão). Ele pode ir lá e me vencer de novo. Mas eu acho que conquistei – eu gostaria de pensar que conquistei meu direito por uma revanche imediata”, declarou Sterling.

Permanência pode afetar companheiro de time

Além de precisar contar com o interesse do UFC em realizar uma revanche imediata, Aljamain Sterling também terá que se entender com Merab Dvalishvili, seu amigo e parceiro de treinos. O georgiano é o número 1 do ranking peso-galo do UFC e, há algum tempo, vinha abdicando da possibilidade de disputar o cinturão até 61 kg da liga por conta da relação de amizade com o americano de ascendência jamaicana.

O plano de Sterling de subir para o peso-pena, inclusive, passava pela ideia de abrir as portas para que seu companheiro de equipe pudesse, enfim, ser recompensado pelo trabalho feito nos últimos anos no UFC, com a possibilidade de lutar pelo título. Resta saber se a lealdade ao georgiano falará mais alto do que os planos pessoais de Aljo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024