UFC

Mudança de planos! Sterling ‘esquece’ subida de divisão e pede revanche imediata com O’Malley

A única coisa que faria Aljamain Sterling repensar sua mudança para a divisão dos penas (66 kg) aconteceu. No último sábado (19), ‘Aljo’ foi nocauteado por Sean O’Malley na luta principal do UFC 292 e, consequentemente, perdeu o cinturão do peso-galo (61 kg). Agora, ao que tudo indica, os planos de subir de categoria devem ser adiados pelo americano de ascendência jamaicana.

Logo depois de perder o título da divisão até 61 kg, na coletiva de imprensa pós-UFC 292, Sterling expressou interesse em uma revanche imediata contra O’Malley. Mesmo com o revés sofrido de forma contundente, o agora ex-campeão entende que fez por merecer uma oportunidade de tentar recuperar seu cinturão na sequência. Vale lembrar que, durante seu reinado, Aljo colecionou recordes e marcas expressivas na categoria.

“Isso é uma das coisas sobre a qual nós temos que conversar. Eu adoraria ter uma revanche. Não sei que caminho eu vou seguir. Como eu disse, acima de tudo, eu adoraria ter uma oportunidade de fazer isso de novo, e só ter algumas respostas definitivas. Isso 100% é o que eu gostaria. E isso não é para dizer que Sean não mereça (ser campeão). Ele pode ir lá e me vencer de novo. Mas eu acho que conquistei – eu gostaria de pensar que conquistei meu direito por uma revanche imediata”, declarou Sterling.

Permanência pode afetar companheiro de time

Além de precisar contar com o interesse do UFC em realizar uma revanche imediata, Aljamain Sterling também terá que se entender com Merab Dvalishvili, seu amigo e parceiro de treinos. O georgiano é o número 1 do ranking peso-galo do UFC e, há algum tempo, vinha abdicando da possibilidade de disputar o cinturão até 61 kg da liga por conta da relação de amizade com o americano de ascendência jamaicana.

O plano de Sterling de subir para o peso-pena, inclusive, passava pela ideia de abrir as portas para que seu companheiro de equipe pudesse, enfim, ser recompensado pelo trabalho feito nos últimos anos no UFC, com a possibilidade de lutar pelo título. Resta saber se a lealdade ao georgiano falará mais alto do que os planos pessoais de Aljo.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024