Siga-nos
Jean Silva posa para fotos após conversar com a reportagem da Ag Fight no UFC Apex
Jean é uma promessa do MMA e está invicto no UFC - Diego Ribas/AgFight

UFC

Mudança de planos! Jean Silva desafia top-6 dos penas para lutar no UFC em novembro

Jean Silva foi obrigado a mudar seus planos no UFC. Na última quinta-feira (19), o brasileiro se colocou à disposição para substituir Aljamain Sterling e enfrentar Movsar Evloev, sexto colocado no ranking do peso-pena (66 kg), no dia 5 de outubro, em Utah (EUA), mas, dias depois, informou que foi vetado pela companhia e pelo próprio médico de voltar a competir em tal data. Mesmo assim, o atleta segue com o russo em seu radar.

Como fraturou as duas mãos em seu último compromisso, realizado em julho, Jean explicou que seu médico e a equipe de profissionais do Ultimate optaram por preservá-lo, visando sua recuperação plena. Portanto, ao ser impedido de competir em outubro, o brasileiro, através de sua conta oficial no ‘Instagram’, desafiou Evloev para lutar no UFC 309, evento programado para acontecer no dia 16 de novembro. 

Vale pontuar que o russo até se mostrou aberto a encarar ‘Lord’ no UFC 307. Contudo, Evloev deixa claro que sua intenção é lutar no show de outubro e não em uma data posterior. De todo modo, Jean ‘convida’ o atleta a provar sua valentia em novembro e sua busca pelo combate é válida. Fora do top-15 do peso-pena, o brasileiro, em caso de vitória contra Movsar, poderia virar o número seis no ranking da divisão.

“Evloev, estou sabendo que a sua luta caiu, e eu topo lutar com você. Mas seguinte, não posso no dia 5 de outubro. Não fui liberado pelo UFC e pelo meu médico. Mas no dia 16 de novembro, se você topar no card do Jon Jones, garanto que você terá uma guerra. Bora?”, declarou o lutador.

Registro de Jean no MMA

Jean Silva, de 27 anos, é uma promessa do MMA e representa a equipe ‘The Fighting Nerds’. Contratado pelo UFC via ‘Contender Series’, o brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo 13 pela via rápida (11 por nocaute e duas por finalização), e duas derrotas. Seu principal triunfo foi contra Drew Dober.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC