Norma Dumont sofreu um imprevisto para sua próxima luta. Originalmente, a brasileira enfrentaria Bea Malecki pelo peso-galo (61 kg) no UFC Vegas 23, evento que acontece no dia 10 de abril, em Las Vegas (EUA). Contudo, a sueca saiu do combate por razões desconhecidas e acabou substituída por Erin Blanchfield. A informação foi divulgada pelo site ‘Sportskeeda’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.
Em busca de ascensão no peso-galo do UFC, Norma Dumont, de 29 anos, tem pela frente uma promessa do MMA. A brasileira atuou uma vez na categoria e teve boa performance no triunfo sobre Ashlee Evans-Smith, em novembro de 2020. Ao que parece, a decisão da mineira foi acertada, já que a mesma perdeu a invencibilidade em sua passagem pelo peso-pena (66 kg) da companhia. A atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2016, disputou seis lutas e venceu cinco, sendo duas por finalização.
Erin Blanchfield, de 21 anos, é um talento do MMA. A americana ficou conhecida por sua passagem pelo Invicta FC e, inclusive, estava escalada para lutar pelo cinturão do peso-mosca (57 kg), mas sua adversária testou positivo para a COVID-19 e o duelo foi cancelado. ‘Cold Blooded’ estreou no esporte em 2018, disputou sete combates, venceu seis e perdeu um. Após enfrentar Norma no peso-galo, Blanchfield adiantou que vai descer para sua categoria de origem.