Ian Machado Garry tem vivido uma montanha russa de emoções nos últimos meses, dentro e fora do octógono. Depois de ser escalado para o UFC 296 e se retirar do card após contrair pneumonia, o prospecto dos meio-médios (77 kg) foi reagendado para voltar a competir em março, no UFC 299. Mas poucos dias após o anúncio, o falastrão irlandês viu seu confronto diante de Geoff Neal ser antecipado em cerca de um mês, para a edição de número 298 da liga.
Com isso, a disputa foi retirada de Miami (EUA), no dia 10 de março, e realocada em Anaheim (EUA), no dia 18 de fevereiro. A mudança foi anunciada por Dana White, presidente do Ultimate, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
“Também no card (do UFC 298), o número 8 do ranking Geoff Neal contra o número 10 e invicto Ian Garry. E eu sei, falamos que essa luta seria no UFC 299, mas não é. É no UFC 298 agora. Lidem com isso”, comentou o cartola, em tom bem-humorado.
Borrachinha vs Whittaker no mesmo card
Além do confronto entre Geoff Neal e Ian Garry, outra luta marcante foi encaminhada para o UFC 298. Após um período turbulento de negociações com acusações de ambas as partes envolvidas, Paulo Borrachinha e Robert Whittaker medem forças em fevereiro. O duelo marca a volta do brasileiro à ativa após quase dois anos afastado dos octógonos.