Mesmo sem data e local para voltar aos octógonos, Conor McGregor, ao menos na teoria, retornaria ao Ultimate em um duelo contra Michael Chandler, seu adversário na 31ª temporada do ‘The Ultimate Fighter’. No entanto, após a realização do UFC 291, no último sábado (29), em Utah (EUA), o falastrão irlandês parece ter um novo alvo em mente para competir: Justin Gaethje.
Através de suas redes sociais (em publicação posteriormente apagada), Conor desafiou o vencedor da luta principal do UFC 291. Ao nocautear Dustin Poirier, Gaethje conquistou o cinturão ‘BMF’ – lutador mais durão da companhia. Aparentemente convicto de que a alcunha de mais ‘casca grossa’ deveria ser sua, McGregor alfinetou o peso-leve (70 kg) americano.
“Justin, eu vou te estapear por aí. Sou o verdadeiro BMF, ele pode lutar por centavos se quiser, mas eu quero espíritos. Eu dou as ordens. Estou aqui para lançar golpes. F*** o Chandler. Se quiser, é só pedir. Nocauteio ele com um golpe, eu garanto”, escreveu Conor, em sua conta no Twitter, antes de apagar parte da mensagem publicada.
Futuro incerto
Apesar de se manter ativo e sem papas na língua em entrevistas e nas redes sociais, o futuro de McGregor como lutador ainda é incerto. Sem competir desde 2021, quando lesionou gravemente a perna, o irlandês tinha planos para voltar ao UFC ainda nesta temporada, mas os requisitos da USADA (agência americana antidoping) aparentemente frearam os planos de ‘Notorious’.