UFC

Moreno revela alívio por fim de rivalidade com Deiveson no UFC: “Me sinto incrível”

Na luta co-principal do UFC Rio, realizado no dia 21 de janeiro, os fãs de MMA podem ter presenciado o capítulo final de uma rivalidade histórica do Ultimate. No quarto combate entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo na liga – fato inédito na companhia -, o lutador mexicano venceu e retomou, de forma soberana, o reinado dos pesos-moscas (57 kg). Após o duelo, ‘The Assassin Baby’ revela o alívio de ter passado o histórico com seu maior adversário a limpo.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, Moreno destacou que se sente feliz por colocar um ponto final na rivalidade que já se estende desde 2020. O histórico entre os dois pesos-moscas provavelmente teve seu encerramento no UFC Rio porque Deiveson, logo após o duelo, ainda no octógono, revelou que irá competir entre os pesos-galos (61 kg) em seguida.

“É muito maneiro (passar a rivalidade a limpo). Me sinto incrível por acabar com esse stress, toda a pressão, vencer essa rivalidade, fazer história. Sendo sincero, a primeira vez que ganhei o título foi mais especial porque foi a primeira, simples assim. Dessa vez, sabia que poderia vencer esse cara, mesmo antes da luta, sabia que podia derrotá-lo. Entrei no octógono, finalizei o trabalho e me sinto feliz por mostrar ao mundo que sou real”, declarou.

Com um histórico de cortes de peso árduos e guerras com a balança, o ‘Deus da Guerra’ decidiu se testar na categoria de cima para preservar o corpo de severas perdas de massa. No entanto, apesar de concordar que Deiveson é grande para os pesos-moscas, Moreno prevê um caminho turbulento para o rival brasileiro na divisão até 61 kg do UFC.

“Treino com muitos pesos-galos, é uma categoria muito dura. A número um é a peso-leve, do ponto de vista de divisão mais competitiva e agora, acho que a segunda é a dos pesos-galos, então não sei. O cara é imenso, muito grande para os pesos-moscas, mas não sei se para os pesos-galos. Veremos, porque ele tem bastante poder na mão direita, com certeza. Talvez com o corte de peso menos árduo, ele possa ter mais energia e poder. Quero ver como ele se sai”, projetou Brandon.

Com a rivalidade passada a limpo, outros nomes de destaque até 57 kg tendem a ganhar mais espaço na corrida pelo cinturão. Ao que tudo indica, o próximo desafiante da categoria é Alexandre Pantoja, número 2 do ranking. A seu favor, o brasileiro detém duas vitórias contra o atual campeão da categoria, Brandon Moreno.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024