UFC

Moreno projeta 1ª defesa de título para novembro e afasta trilogia com Deiveson

Depois de fazer história ao se tornar o primeiro lutador nascido no México a conquistar um título do UFC, Brandon Moreno já faz planos para sua primeira defesa de cinturão. De olho em um retorno ao octógono até o fim do ano, o mexicano se mostra empolgado com a possibilidade de enfrentar grandes nomes como Cody Garbrandt, ex-campeão do peso-galo (61 kg), e admitiu não ter interesse em uma imediata trilogia com o brasileiro Deiveson Figueiredo, a quem destronou para iniciar seu reinado na divisão dos moscas (57 kg).

Em conversa com a imprensa durante o ‘UFC Media Lunch’, Moreno apontou para a forma como venceu Deiveson no último encontro entre eles para justificar sua falta de interesse em um novo duelo contra o paraense neste momento. Na visão do mexicano, inclusive, o ex-campeão deveria subir de divisão, tendo em vista o desgaste sofrido pelo ‘Deus da Guerra’ no corte de peso. Apesar disso, o atual soberano dos moscas não descartou enfrentar o rival novamente, mas deixou claro que não seria sua preferência.

“Eu acho que é óbvio que Figueiredo queira a próxima porque ele perdeu a última, mas da última vez eu o dominei desde o primeiro minuto do primeiro round. Eu o dominei na trocação, no grappling. Obviamente, eu estou aberto a enfrentá-lo, mas eu acho que ele precisa lutar com outra pessoa. Eu acho que no peso-galo ele poderia se dar melhor porque pode ter mais energia e manter a potência da sua mão direita. Mas essa não é uma decisão minha. Talvez as pessoas que estão ouvindo essa resposta podem dizer: ‘Ele está com medo de uma terceira luta com ele’. Mas para ser honesto, eu não estou. Estou apenas tentando ser o analista aqui. Eu acho que é um erro mantê-lo no peso-mosca, mas essa não é minha posição para fazer algo”, declarou Moreno, antes de analisar outros possíveis rivais e indicar quando pretende voltar a atuar.

“Cody Garbrandt quer vir para a divisão, essa é uma luta enorme. Eu sei que ele não está na melhor parte de sua carreira, mas ele é um bom nome e tem uma boa marca por trás dele. Ele é uma opção. A luta entre (Alexandre) Pantoja e (Brandon) Royval pode ser uma possibilidade. Obviamente Askar Askarov, mas ele teve uma lesão em sua mão e vai ficar fora por cinco meses. Eu não sei o que está acontecendo com ele. No momento, eu estou pensando em voltar para a academia e me preparar para outubro ou novembro. Eu não ligo para o nome, eu só quero lutar nessas datas”, concluiu.

Primeiro campeão do UFC nascido no México, Brandon Moreno conquistou o cinturão dos moscas ao finalizar Deiveson Figueiredo em junho deste ano, na edição 263 da liga. O combate marcou a revanche do duelo inicial entre os rivais, disputado em dezembro do ano passado e que terminou em empate na decisão dos juízes.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024