UFC

Moreno expressa interesse em defender cinturão do UFC contra Pantoja no México

Brandon Moreno se tornou campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC pela segunda vez ao vencer Deiveson Figueiredo, em janeiro, em pleno Brasil, e, empolgado com seu futuro na companhia, já projetou o próximo passo de sua carreira. Após colocar um ponto final na animosidade com o paraense na casa do mesmo, agora, o mexicano mostra fome de luta e trata um velho conhecido, também brasileiro, como alvo, mas, na posição de dono do título da categoria, frisa que agora é a sua vez de atuar sendo apoiado pelo público local.

Sem titubear, Moreno abriu as portas para iniciar o segundo reinado no peso-mosca contra Alexandre Pantoja e no México. E o interesse do campeão da categoria faz sentido, já que é uma espécie de embaixador do UFC e porque a empresa não realiza uma visita ao país desde 2019. Na ocasião, quem liderou o evento foi Yair Rodriguez contra Jeremy Stephens. Derrotado na época, Brandon garante que, dessa vez, a história vai ser diferente, pois é um lutador melhor em todos os campos e com um senso de responsabilidade ainda maior. E, para tornar o possível show em sua casa especial, ‘The Assassin Baby’ classifica o brasileiro como rival ideal, porque pode se vingar das duas derrotas diante do mesmo, em 2016 e 2018, na frente de sua família, dos amigos e fãs.

“Gostaria de lutar mais duas vezes este ano, uma em junho e outra em novembro ou dezembro. Eu lutava três vezes por ano. Tinha esse ritmo antes de começar a coisa toda com Deiveson, então gostaria de retomar esse ritmo. Mas se o UFC me der a desculpa perfeita para esperar até setembro para um pay-per-view na Cidade do México, o lançamento do Instituto de Performance do UFC no México, que acho que esse ano sai, acho que é uma desculpa incrível. Não ficaria surpreso se me oferecessem Pantoja como o próximo. Seria o cenário ideal para mim”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Em sua segunda passagem pelo UFC, Brandon Moreno, de 29 anos, se tornou campeão do peso-mosca pela segunda vez e um dos principais lutadores da história da categoria. No MMA desde 2011, ‘The Assassin Baby’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, seis derrotas e dois empates. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025