UFC

Moreno discorda da pontuação dos juízes na derrota para Deiveson: “Sinto que venci”

A derrota para Deiveson Figueiredo, por pontos, no co-main event do UFC 270, realizado no último sábado (22), em Anaheim (EUA), não foi bem digerida por Brandon Moreno. O mexicano, que com o resultado perdeu o cinturão peso-mosca da liga, deixou o octógono com o sentimento de que teria sido injustiçado pelas papeletas dos juízes.

Na entrevista coletiva pós-show, Moreno admitiu que se frustrou com a decisão dos juízes favorável ao brasileiro, já que considera que fez o suficiente para sair com a vitória. O mexicano ainda ressaltou que essa foi a primeira vez em sua carreira em que se sentiu injustiçado pela pontuação dos jurados. Apesar disso, o agora ex-campeão reconheceu que o rival teve bons momentos na disputa e prometeu dar a volta por cima.

“É estranho. É um sentimento estranho porque é a primeira vez na minha vida onde eu perdi uma decisão, mas eu sinto que ganhei. Eu me lembro minhas últimas duas derrotas, contra (Alexandre) Pantoja e (Sergio) Pettis, e eu sabia naquele momento que eu tinha perdido. Eu estava tipo: ‘Ok, isso é uma m***, mas eu sei que perdi’. Mas dessa vez, eu sinto que venci”, comentou Moreno, antes de continuar.

“Mas é o que há, porque foi uma luta muito dura. Ele teve seus momentos também. E eu preciso reconhecer isso. Eu não quero ser aquele cara que dá desculpas. Deiveson fez um trabalho incrível e um plano de jogo melhor. Eu só quero voltar para a academia, passar tempo com minha família, assistir a luta novamente e voltar mais forte”, concluiu.

Na noite do último sábado, pelo co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno subiram no octógono para disputar o terceiro capítulo da trilogia entre eles. Após um empate no primeiro combate e uma vitória do mexicano na revanche, desta vez foi o brasileiro quem levou a melhor, na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o ‘Deus da Guerra’ recuperou o cinturão peso-mosca do Ultimate após perdê-lo para o lutador latino em junho do ano passado.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025