UFC

Moreno debocha da ameaça de Deiveson de deixar a divisão: “Ninguém se importa”

A criação de um cinturão interino no peso-mosca (57 kg) do Ultimate fez com que o campeão Deiveson Figueiredo disparasse críticas e, até mesmo, ameaçasse deixar a categoria, condicionando seu futuro a um significativo aumento salarial. Porém, o descontentamento do brasileiro com a organização não parece incomodar seu principal rival de divisão, o mexicano Brandon Moreno, que foi escalado para disputar o título provisório contra Kai Kara-France no dia 30 de julho, no UFC 277.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Moreno debochou das ameaças do campeão e minimizou a importância de uma possível mudança de categoria por parte do ‘Deus da Guerra’. O mexicano ainda aproveitou para cutucar Deiveson, questionando a veracidade da lesão sofrida pelo paraense, o que motivou seu afastamento do octógono e a criação da disputa pelo cinturão interino por parte do UFC.

“Eu não sei o que ele está pensando neste momento. Se é realmente pelo dinheiro ou se ele está meio que com medo. Eu não quero dizer que ele está com medo, é muito trash talk. Eu estou cansado de falar m*** com esse cara. Estou farto disso. Mas não sei. Ele não quero lutar e é isso. Eu sei que tenho um confronto importante contra Kara-France, mas espero poder vê-lo novamente antes do fim do ano. Ele está dizendo um monte de coisas diferentes, tipo: ‘Eu quero mais dinheiro e se o UFC não me der mais dinheiro, eu vou para o peso-galo’. Como se alguém ligasse, cara. Ninguém se importa. Não é como se ele estivesse indo para o 61 kg e o UFC falasse: ‘Oh, ok, você vai para o 61? Eu vou te dar mais dinheiro agora'”, disparou Moreno.

A rivalidade entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno teve início em dezembro de 2020, quando os astros do peso-mosca se enfrentaram pela primeira vez. A luta, disputada no UFC 256, terminou empatada e, com isso, o brasileiro manteve o cinturão até 57 kg sob sua posse. Na revanche, seis meses depois, o mexicano levou a melhor e encerrou o primeiro reinado do ‘Deus da Guerra’, fazendo história ao se tornar o primeiro lutador nascido no México a conquistar um título do Ultimate.

Já no terceiro capítulo entre eles, Deiveson se vingou do rival e, por pontos, garantiu a vitória no UFC 270, realizado em janeiro deste ano, reconquistando o cinturão peso-mosca e empatando o placar do confronto. Agora, cada lutador possui uma vitória sobre o outro e um empate.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025