UFC

Moreno critica Deiveson por ter revelado ida ao hospital na véspera do UFC 256: “Isso é desculpa”

No último sábado (12), Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno travaram uma épica batalha de cinco rounds no UFC 256, instantaneamente alçada ao grupo de grandes lutas da história da divisão dos moscas (57 kg). Logo após o combate, o brasileiro, que manteve o cinturão da categoria com o empate majoritário apontado nas papeletas dos juízes, trouxe ainda mais mérito ao confronto ao revelar que teve que ser hospitalizado horas antes da peleja.

De acordo com o relato do campeão, uma espécie de infecção intestinal o levou ao hospital em Las Vegas (EUA), onde teria ficado até o início da madrugada de sábado. A revelação, no entanto, não foi bem vista por seu adversário, o mexicano Brandon Moreno, que – em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ – classificou as palavras de Deiveson como uma forma de justificar a dificuldade imposta pelo desafiante durante a luta.

“Cara, isso é desculpa. Para ser honesto, isso é muito normal. Não é legal, mas é normal. Eu tive duas lutas na companhia onde eu me senti mal e fui para a luta. Eu nunca disse nada até esse momento porque são desculpas. Dana White não precisou ir até o meu quarto de hotel e colocar uma arma na minha cabeça para dizer: “Hey, você precisar lutar’. Não! É a minha responsabilidade. Se ele estava doente e não se sentiu bem, por que aceitou lutar?”, disparou Moreno, antes de continuar.

“Eu entendo, ele estava lá. Ele era a luta principal, tem uma responsabilidade com a companhia, mas no fim do dia, é um problema nosso. Eu posso dar desculpas também com o meu braço. Para ser honesto, meu braço esquerdo, no quinto round, estava destruído. Completamente destruído. Tentei tentei andar para frente, mas não podia usá-lo no quinto assalto. Tudo bem, perdi aquele round. Se eu perdi aquela noite, está tudo bem para mim. Talvez ele esteja tentando vender a revanche dizendo: ‘Hey, se eu estivesse saudável, eu teria nocauteado esse cara’. Mas, fala sério”, concluiu.

Ao final dos cinco rounds regulamentares, a pontuação dos juízes laterais definiu o empate majoritário, resultado que manteve o cinturão peso-mosca sob posse de Deiveson Figueiredo. No entanto, a história entre o brasileiro e Brandon Moreno parece destinada a ter ao menos mais um capítulo. Na coletiva de imprensa do UFC 256, Dana White – presidente da liga – confirmou que deve promover uma revanche imediata entre os dois, assim que ambos estiverem recuperados e prontos para competir novamente.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025