Siga-nos
Brandon Moreno é campeão do peso-mosca do UFC
Moreno disputou quatro lutas contra Deiveson no UFC e venceu duas vezes - Alejandro Salazar/AgFight

UFC

Moreno aprova mudança de Deiveson para os galos do UFC, mas aponta dificuldade

Ao mesmo tempo que busca alcançar novamente o topo do peso-mosca (57 kg) do UFC, Brandon Moreno também não esquece Deiveson Figueiredo. Tanto que o mexicano opinou sobre a estreia do seu maior rival no MMA no peso-galo (61 kg) contra Rob Font, em luta programada para acontecer neste sábado (2), no Texas (EUA), mencionando um ponto positivo e também negativo.

Moreno aprovou a decisão do brasileiro de deixar os moscas, pois, apesar da evidente vantagem física sobre os demais competidores da categoria, nunca escondeu seu sofrimento com o corte de peso. Agora, na divisão de cima, Deiveson deve ter tranquilidade ao passar pela balança e pode apresentar maior resistência em combate. Contudo, o mexicano ressalta que o rival deve se preocupar, pois terá um teste complicado pela frente. Vale destacar que Font integra o top-10 dos galos, é experiente, especialista na trocação e é maior do que o paraense.

Acho que é uma decisão inteligente. Ele era um grande peso-mosca. Minha única dúvida sobre essa luta é se ele consegue manter a mesma potência nos galos. Nos moscas, ele sempre foi o maior lutador no octógono e colocou muita pressão, com muito poder na mão direita. Quero ver se ele consegue manter o mesmo poder nos galos. Font é um verdadeiro desafio para ele. É uma luta real, ele tem experiência e porte físico. Acho que o tamanho não é uma vantagem para Deiveson“, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Histórico de Moreno no MMA

Em sua segunda passagem pelo UFC, Brandon Moreno, de 29 anos, se tornou campeão do peso-mosca duas vezes e um dos principais lutadores da história da categoria. No MMA desde 2011, ‘The Assassin Baby’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, sete derrotas e dois empates. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC