Número um do ranking peso-mosca (57 kg), Brandon Moreno chegou para a disputa de título do último dia 12, na luta principal do UFC 256, com a dura missão de destronar o atual campeão da divisão, Deiveson Figueiredo. Apesar de não atingir o objetivo de se tornar o primeiro atleta nascido no México a conquistar um cinturão do Ultimate, o ‘Assassin Baby’ ignorou o favoritismo do brasileiro e, após cinco intensos rounds, arrancou um empate nas papeletas dos juízes.
Já com a promessa de uma revanche no futuro próximo feita pelo próprio presidente do UFC, Dana White, Moreno demonstra satisfação pelo desempenho diante do temido campeão. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o mexicano destacou que sua batalha contra Deiveson serviu para desmistificar a aura de invencibilidade que rodeava o ‘Deus da Guerra’ antes da disputa.
“Eu estou feliz porque a luta foi espetacular. Estou feliz porque eu mostrei para as pessoas que Deiveson Figueiredo é um ser humano assim como eu. Eu coloquei muita pressão sobre ele em alguns pontos da luta, e eu não estou irritado, apenas desapontado com o resultado e é isso. Mas Dana (White) estava dizendo que eu tenho a revanche no ano que vem, então eu vou estar preparado para ela”, comentou Brandon, antes de continuar.
“Eu preciso fazer outro plano de jogo para ele, mas agora eu tenho a confiança porque eu senti sua força. Todo mundo fala muito sobre a sua potência, sobre como ele é incrível, como ele é indestrutível, mas de novo, eu mostrei ao mundo que ele é um ser humano igual a mim”, ponderou.
Com a confiança de quem esteve perto de se tornar apenas o segundo atleta a derrotar Figueiredo em sua carreira, Moreno aguarda apenas a sua total recuperação física e mental para retomar os treinamentos e se preparar para a já aguardada revanche contra o campeão peso-mosca do UFC. Caso tudo ocorra dentro do previsto por ele, o mexicano prevê que a disputa possa ser agendada para março ou abril do próximo ano.
“Eu preciso tirar as últimas semanas do mês para passar um tempo com minha família, passar um tempo comigo mesmo, limpar a minha mente um pouco. Eu preciso ver como meu corpo vai se sentir no próximo mês e no começo de 2021. Depois disso, se eu me sentir bem, eu posso lutar em março ou abril. Em um mundo perfeito, abril soa como uma boa data para mim”, concluiu.
No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno soma 18 vit0 órias, cinco derrotas e dois empates na carreira. Atual primeiro colocado no ranking peso-mosca do UFC, o mexicano não sente o sabor da derrota desde maio de 2018, quando foi superado pelo brasileiro Alexandre Pantoja. Desde então, foram seis confrontos disputados, com quatro triunfos e dois empates.