UFC

Morde e assopra! Nate Diaz critica UFC e deixa futuro na liga em aberto

No próximo sábado (10), a longa e bem-sucedida parceria firmada entre Ultimate e Nate Diaz pode ter seu capítulo final. Com sua última luta prevista do atual contrato se aproximando, o ‘bad boy’ americano já faz planos para a sequência de sua carreira. No entanto, apesar da turbulenta relação com o UFC ao longo dos anos, o lutador não fechou totalmente as portas para uma eventual renegociação ou acordo futuro com a companhia.

Nate chegou ao Ultimate em 2007 e, após 15 anos na liga de MMA mais famosa do planeta, se tornou um verdadeiro astro da modalidade. Mas apesar do sucesso, o americano não concorda com o estilo de negócios da organização, especialmente no que diz respeito à política salarial da entidade em relação aos atletas. Não à toa, anunciou recentemente que pretende lançar sua própria companhia de lutas, a ‘Real Fight Inc’.

“Sinto que o UFC é meio limitado para mim. Queria alcançar objetivos maiores e fazer coisas maiores que isso. Sob o guarda-chuva do UFC, você fica limitado. Só pode ir até certo ponto. Mas como disse, isso é apenas o intervalo. É hora de passar por cima de todos e da organização, mesmo que isso envolva eu ficando ou saindo (do UFC). Farei algo maior do que tudo assim que isso (luta com Chimaev) acabar. Será maior do que isso e maior do que tudo que já rolou no passado”, destacou, durante participação no ‘media day’ do UFC 279 nesta quarta-feira (7).

Com seu jeito característico, Nate também fez pouco caso de sua próxima luta, mesmo estando diante de um dos maiores fenômenos em ascensão do Ultimate: Khamzat Chimaev. O americano, inclusive, chegou a revelar que desistiu de tentar se preparar para o duelo contra o russo, apesar de garantir estar pronto para o desafio.

“Eu desisti de me preparar (para essa luta). Pensei: ‘tanto faz’. Me vença. Já estive dentro dos cages por muito tempo, agora tenho que fazer o que for para sair deles, mesmo que seja lutando com o cara mais duro, ou qualquer outra coisa que vocês o chamem ou queiram fazer ele parecer (Chimaev). Estou pronto para quebrar tudo”, afirmou.

Nate Diaz e Khamzat Chimaev lideram o card do UFC 279, em Las Vegas (EUA), neste sábado (10). Franco azarão nas casas de aposta, o ‘bad boy’ tenta ser o primeiro atleta a ter o braço levantado após enfrentar o russo, enquanto ‘Borz’ quer manter sua invencibilidade no MMA profissional e se aproximar de vez de uma chance de disputar o cinturão do Ultimate.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024