UFC

Morde e assopra! Nate Diaz critica UFC e deixa futuro na liga em aberto

No próximo sábado (10), a longa e bem-sucedida parceria firmada entre Ultimate e Nate Diaz pode ter seu capítulo final. Com sua última luta prevista do atual contrato se aproximando, o ‘bad boy’ americano já faz planos para a sequência de sua carreira. No entanto, apesar da turbulenta relação com o UFC ao longo dos anos, o lutador não fechou totalmente as portas para uma eventual renegociação ou acordo futuro com a companhia.

Nate chegou ao Ultimate em 2007 e, após 15 anos na liga de MMA mais famosa do planeta, se tornou um verdadeiro astro da modalidade. Mas apesar do sucesso, o americano não concorda com o estilo de negócios da organização, especialmente no que diz respeito à política salarial da entidade em relação aos atletas. Não à toa, anunciou recentemente que pretende lançar sua própria companhia de lutas, a ‘Real Fight Inc’.

“Sinto que o UFC é meio limitado para mim. Queria alcançar objetivos maiores e fazer coisas maiores que isso. Sob o guarda-chuva do UFC, você fica limitado. Só pode ir até certo ponto. Mas como disse, isso é apenas o intervalo. É hora de passar por cima de todos e da organização, mesmo que isso envolva eu ficando ou saindo (do UFC). Farei algo maior do que tudo assim que isso (luta com Chimaev) acabar. Será maior do que isso e maior do que tudo que já rolou no passado”, destacou, durante participação no ‘media day’ do UFC 279 nesta quarta-feira (7).

Com seu jeito característico, Nate também fez pouco caso de sua próxima luta, mesmo estando diante de um dos maiores fenômenos em ascensão do Ultimate: Khamzat Chimaev. O americano, inclusive, chegou a revelar que desistiu de tentar se preparar para o duelo contra o russo, apesar de garantir estar pronto para o desafio.

“Eu desisti de me preparar (para essa luta). Pensei: ‘tanto faz’. Me vença. Já estive dentro dos cages por muito tempo, agora tenho que fazer o que for para sair deles, mesmo que seja lutando com o cara mais duro, ou qualquer outra coisa que vocês o chamem ou queiram fazer ele parecer (Chimaev). Estou pronto para quebrar tudo”, afirmou.

Nate Diaz e Khamzat Chimaev lideram o card do UFC 279, em Las Vegas (EUA), neste sábado (10). Franco azarão nas casas de aposta, o ‘bad boy’ tenta ser o primeiro atleta a ter o braço levantado após enfrentar o russo, enquanto ‘Borz’ quer manter sua invencibilidade no MMA profissional e se aproximar de vez de uma chance de disputar o cinturão do Ultimate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024