Renato Carneiro parece ter definido seu próximo passo no UFC. Após emplacar a quarta vitória seguida, em setembro, o peso-leve (70 kg) busca seguir protagonizando lutas importantes. Portanto, depois de liderar o evento da companhia na França, agora, ‘Moicano’ se colocou à disposição para fazer o mesmo no show programado para acontecer no dia 22 de março, em Londres (ING).
A curiosidade é que o UFC anunciou seu retorno ao país na última terça-feira (12) e o brasileiro, por meio de sua conta oficial no ‘X’, não perdeu a oportunidade de tentar uma vaga para liderar a atração, mencionando Paddy Pimblett como adversário ideal. E a escolha de ‘Moicano’ faz sentido, visto que o britânico é um fenômeno de popularidade e um dos melhores lutadores de MMA do país. Inclusive, essa não foi a primeira vez que Renato expressou o interesse em encarar ‘The Baddy’, que concordou em enfrentar o rival anteriormente.
“Luta principal do UFC Londres!? Moicano vs Pimblett!? O que vocês acham!?”, escreveu o lutador.
Registro de ‘Moicano’ no MMA
Renato Carneiro, de 35 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a 11ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Benoit Saint Denis, Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober, Jalin Turner e Jeremy Stephens.