Neste sábado (28), Renato Carneiro tem uma dura missão pela frente. O atleta, embalado por três vitórias seguidas, vai enfrentar o francês Benoit Saint Denis em plena França, na luta principal do UFC Paris. E, para sair do octógono como vencedor, o brasileiro contou com a ajuda de uma importante figura em sua preparação para o combate válido pelo peso-leve (70 kg).
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Shak MMA’, ‘Moicano’ revelou que Dustin Poirier, um de seus parceiros de treino da academia ‘American Top Team’, lhe alertou sobre o aspecto físico do adversário. E a informação de ‘The Diamond’ é válida, pois enfrentou Saint Denis.
Em março, Poirier nocauteou o francês no segundo round, mas sofreu na luta, principalmente com a força e o grappling do mesmo. Portanto, ‘Moicano’ agradeceu a dica dada pelo americano e garantiu estar preparado para superar o violento ‘BSD’ em território hostil.
“Eu tenho aprendido com Poirier não só por tudo que ele fala, mas sou um grande fã. A maneira como ele vive e se comporta. Ele sempre se recupera. Se tenho uma palavra para descrevê-lo é resiliência. Ele continua voltando, perde e depois ganha. Ele é um cara que nunca desiste. Ele me falou um pouco sobre Saint Denis e disse, ‘O cara é forte’. Tenho certeza de que ele é forte, mas acho que muitas pessoas vão ficar surpresas porque vou vencer Saint-Denis”, declarou o lutador.
Registro de ‘Moicano’ no MMA
Renato Carneiro, de 35 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a 11ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 19 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober, Jalin Turner e Jeremy Stephens.