Siga-nos
Michael Chandler foi campeão do peso-leve do Bellator e seguiu em alta no UFC
Michael Chandler deve ser o rival de Conor McGregor na volta do irlandês ao UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Moicano elege Chandler como oponente ideal para McGregor voltar a brilhar

Ao que tudo indica, Michael Chandler deve ser realmente o próximo adversário de Conor McGregor no UFC. E na visão de Renato Moicano, o americano é o rival ideal para o retorno do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) ao octógono mais famoso do mundo – ainda sem data marcada oficialmente pela organização.

Em recente entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Moicano classificou Chandler como o oponente certo para que McGregor volte a brilhar. Isso porque, de acordo com o brasileiro, o ex-campeão peso-leve do Bellator possui características físicas e de estilo de luta que casam perfeitamente com o jogo do irlandês.

“Eu gosto de McGregor na luta. Posso estar errado, certo? McGregor não luta há muito tempo, temos a lesão na perna e essas coisas. Mas, ao mesmo tempo, acho que Chandler é o oponente para fazer McGregor brilhar. Porque eu não acho que ele vai levar McGregor para o chão, só porque ele não usa o wrestling. Ele é um wrestler, mas nós não vemos ele usando isso. Vemos ele brigando. E por ele ser tão pequeno e McGregor tão preciso, acho que ele pode conseguir o nocaute contra Chandler”, analisou Moicano.

Chandler vs McGregor em 2024?

O confronto entre Michael Chandler e Conor McGregor vem sendo especulado há cerca de um ano, desde que os astros da companhia protagonizaram a 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, como capitães das equipes. Porém, por motivos não totalmente esclarecidos pela entidade presidida por Dana White, o duelo entre eles segue sem ser oficializado pelo UFC. Recentemente, no entanto, os dois lutadores confirmaram que haviam chegado a um acordo para a realização da disputa, que deve acontecer no verão do hemisfério norte deste ano – entre junho e setembro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC