Renato Carneiro impressionou no UFC 281. No evento realizado neste sábado (12), em Nova York (EUA), ‘Moicano’ não tomou conhecimento de Brad Riddell, parceiro de treino de Israel Adesanya, e finalizou a luta ainda no primeiro round. O brasileiro foi soberano no octógono e não deixou o oponente se encontrar em combate.
Empolgado com o triunfo, ‘Moicano’ também deu show com o microfone em mãos. Na entrevista pós-luta, ainda no octógono, o brasileiro, irritado, exigiu ser mais reconhecido pela maior organização de MMA do mundo.
“Joe Rogan, não sei se você me conhece, mas eu era o número cinco no peso-pena. Eu era o melhor peso-pena, mas perdi para José Aldo. Isso foi ruim para minha carreira e subi. Aprendi com meus erros e estou aqui para dominar. Só perdi para os melhores, mas hoje eu sou o melhor. Vamos lá, façam barulho. Eu tenho que estar no ranking. Isso é um desrespeito. Eu peguei uma luta de cinco rounds faltando quatro dias, eu estava bebendo e comendo no Brasil, o UFC me ligou, eu vim, viajei 24 horas e esses filhos da p*** me desrespeitam. Eu quero o bônus. Moicano quer dinheiro”, declarou o lutador.
Com a vitória, ‘Moicano’ se recupera da derrota para Rafael dos Anjos, em março, e, mais do que isso, se aproxima de integrar o top-15 do peso-leve (70 kg) do UFC. Por outro lado, Riddell, que já integrou a elite da categoria, se complicou na companhia ao perder pela terceira vez seguida.
Renato ‘Moicano’, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve. No esporte desde 2010, o atleta possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.
A luta
Maior do que Riddell, ‘Moicano’ se aproveitou de sua envergadura para ser o agressor na luta. Logo no início do combate, o brasileiro assustou o oponente ao acertar um direto e uma joelhada. Na sequência, Renato voltou a levar perigo ao neozelandês com um chute alto.
No clinch, ‘Moicano’ conseguiu pegar as costas de Riddell e, rapidamente, o finalizou com um ‘mata-leão’. O brasileiro, especialista em jiu-jitsu, provou novamente seu alto nível no solo e fez mais uma vítima de bom nível na maior organização de MMA do mundo.
Confira os resultados do UFC 281:
Renato ‘Moicano’ finalizou Brad Riddell no 1º round;
Ryan Spann nocauteou Dominick Reyes no 1º round;
Erin Blanchfield finalizou Molly McCann no 1º round;
Andre Petroski venceu Wellington Turman por decisão unânime;
Matt Frevola nocauteou Ottman Azaitar no 1º round;
Karolina Kowalkiewicz venceu Silvana Gómez Juárez por decisão unânime;
Michael Trizano nocauteou Choi Seung-woo no 1º round;
Montel Jackson venceu Julio Arce por decisão unânime;
Carlos Ulberg nocauteou Nicolae Negumereanu no 1º round.