Categorias: UFC

‘Moicano’ desafia McGregor e o classifica como ‘acabado’: “Daria uma surra”

Recentemente, Renato Carneiro adotou o lema ‘Moicano quer dinheiro’ e, motivado a enriquecer, revelou seu adversário ideal para a sequência dos eventos no UFC. Após finalizar Brad Riddell com facilidade no primeiro round, em novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro passou a integrar o top-15 do peso-leve (70 kg) e, com o novo status e disposto a ter lutas cada vez maiores, manifestou o desejo em enfrentar, simplesmente, Conor McGregor.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Moicano’, confiante em seu nível de habilidade, desafiou ‘Notorious’ e afirmou que venceria o possível duelo com facilidade. Inclusive, o interesse do brasileiro em enfrentar McGregor é antigo, pois essa não foi a primeira vez que o mencionou como oponente ideal. Além disso, o atleta, anteriormente, também citou Dan Hooker e Tony Ferguson como opções viáveis como adversários. Empolgado com a chance de crescer no peso-leve e encarar profissionais renomados, Renato defende a ideia de que o hipotético confronto com Conor faz sentido, pois é o 13º colocado no ranking da divisão e o alvo é o número 14 na tabela de classificação dela.

“F***-se McGregor! É a minha vez. McGregor fez muito pelo esporte, mas agora está acabado. Se ele quiser essa fumaça, terá problemas, porque vou vencer. Darei uma surra nele, pode ter certeza. F***-se McGregor! É claro que quero lutar com ele. Acho que ele não aceitaria a luta comigo, porque acho que ele vai para os meio-médios. Ele parece grande, mas, se me perguntassem contra quem eu gostaria de lutar, seria McGregor ou Makhachev, porque quero ser campeão. Quero ser milionário, então que melhor maneira do que vencer um milionário? A p*** do McGregor tem o dinheiro e Moicano quer dinheiro. Por que não fazer essa luta? Vou me esforçar para derrotar esse cara. Esta é a hora. Esta é a melhor versão do Moicano”, declarou o lutador.

Renato ‘Moicano’, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve. Atualmente, o atleta ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, o profissional possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024