Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

‘Moicano’ comemora entrada no top-15 dos leves com desafio para Conor McGregor

Renato Carneiro foi um dos destaques do UFC 281 e, depois de exigir respeito em entrevista para Joe Rogan, conseguiu o que tanto queria da organização, ou seja, mudar de patamar nela. No evento realizado no último sábado (12), em Nova York (EUA), ‘Moicano’ não teve trabalho ao lidar com Brad Riddell, finalizou o neozelandês no primeiro round e o resultado o colocou no top-15 do peso-leve (70 kg). Ao ver seu nome na elite da divisão no ranking divulgado pela empresa nesta terça-feira (15), o brasileiro aproveitou para desafiar um astro do MMA.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Moicano’ comemorou o atual momento no UFC, já que passou ocupar o 13º lugar no ranking do peso-leve, e, feliz, expressou o interesse em medir forças com Conor McGregor e até o provocou. Vale pontuar que o ex-campeão da companhia segue afastado por conta de uma grave lesão na perna sofrida em julho de 2021 e deve voltar à ação em 2023. Como realizou três duelos em 2022, o brasileiro sinalizou que pode adiar seu retorno à ação para encarar ‘Notorious’. E o desafio do atleta até faz sentido, pois também é dono de um estilo de luta empolgante e está uma posição na frente do astro irlandês na tabela de classificação da categoria.

“Adivinha só.. Eu vou atrás do boca grande do McGregor em seguida”, escreveu o top-15 do peso-leve do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Renato ‘Moicano’, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve. Atualmente, o atleta ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, o profissional possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC