Recentemente, Renato Carneiro mencionou Dan Hooker como alvo ideal no peso-leve (70 kg) do UFC, mas mudou de ideia no último sábado (7). Após a vitória fulminante de Bobby Green sobre Grant Dawson, em luta realizada em Las Vegas (EUA), o brasileiro manifestou o desejo de vingar seu parceiro de treino na academia ‘American Top Team’.
Vale destacar que o veterano, fora do top-15 do peso-leve do UFC e apontado pelas casas de apostas como grande zebra para a luta, precisou de apenas 33 segundos para nocautear ‘KGD’, até então décimo colocado no ranking da categoria. Dessa forma, ‘King’ emplacou o segundo triunfo seguido na companhia, enquanto o rival perdeu a invencibilidade nela.
Irritado com o sucesso de Green, que se recusou a cumprimentar Dawson antes da luta acontecer, ‘Moicano’ não só atacou o novo alvo, como também o ameaçou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Disposto a restaurar a honra do amigo e a lavar a alma da ‘American Top Team’, o brasileiro já se colocou à disposição do UFC para enfrentar o desafeto em dezembro, no show de número 296.
“Vou destruir esse filho da p***. Bobby Green, você está com problemas, irmão. Você não sabe o que é lutar pela p*** da sua vida. Você desrespeitou a ATT e eu vou f*** você, Green. Você é dinheiro fácil. Escute o que estou dizendo. É dinheiro fácil. Eu irei destruí-lo. F***-se, Hooker. Eu vou destruir esse filho da p*** pelo desrespeito”, declarou o lutador em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de ‘Moicano’ no MMA
Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.