UFC

‘Miojo’ estreia com derrota no UFC; ‘Livinha’ perde para Markos e se complica

O início dos representantes do Brasil no UFC Vegas 41 não foi bom. No evento que acontece neste sábado (23), em Las Vegas (EUA), o estreante Daniel ‘Miojo’ foi nocauteado por Jeff Molina, após intenso combate válido pelo peso-mosca (57 kg), e Lívia Souza foi dominada pela veterana Randa Markos no peso-palha (52 kg).

Apesar do revés em sua estreia no UFC, Daniel deixou uma boa impressão no octógono. ‘Miojo’ fez sua primeira luta no MMA, em 2017, e estreou na maior organização de MMA do mundo quatro anos depois. Seu cartel profissional é composto por 11 vitórias, sendo todas pela via rápida (seis finalizações e cinco nocautes), e duas derrotas.

O resultado negativo deixou ‘Livinha’ em posição complicada no UFC, já que perdeu a segunda luta seguida. Antes de integrar o UFC, em 2018, a brasileira se destacou no Invicta FC, companhia na qual foi campeã do peso-palha. Na atual organização, a paulista disputou seis combates, venceu três e foi derrotada em outras três.

A luta

Como era de se esperar, o duelo entre os moscas foi movimentado. Logo no início, Daniel ignorou a pressão da estreia, aplicou uma série de chutes e, na aproximação, conseguiu chegar às costas de Molina, que pouco fez. Na sequência, ‘Miojo’ tentou aplicar um ‘mata-leão’, mas não teve sucesso. Depois, partiu para uma chave-de-braço, porém Molina resistiu novamente.

Por cima, o americano deu o troco ao desferir socos com o adversário no solo. Mesmo por baixo, o brasileiro atacou o braço de Molina, mas, novamente, perdeu a posição. Após o susto, ‘El Jefe’ voltou a aplicar golpes fortes em ‘Miojo’ e, aparentemente, saiu menos cansado. No segundo assalto, Molina não tomou conhecimento do brasileiro, acertou um direto e ncerrou a luta na base do ‘ground and pound’.

‘Livinha’ é dominada por Markos e perde a segunda luta seguida no UFC

‘Livinha’ tomou a iniciativa do combate, porém Markos respondia com chutes baixos. Na sequência, a iraquiana encurtou e levou a brasileira para a grade, na tentativa de travar o duelo. A paulista inverteu a posição, porém pouco fez. Em vantagem no clinch, a veterana aplicou cotoveladas e socos pontuais na oponente. ‘Livinha’ também tentou aplicar duas quedas, mas sem sucesso.

Faltando dois minutos para o fim do round inicial, a brasileira derrubou a adversária, caiu em posição de vantagem, a controlou no solo e quase finalizou via mata-leão. Após sobreviver, Randa aplicou uma joelhada que abalou a rival, acertou um direto e conseguiu levar o combate para o chão, mas não mostrou efetividade.

Se o primeiro assalto foi movimentado, no segundo assalto as atletas alternaram momentos bons e ruins. Logo no início, ‘Livinha’ conseguiu quedar Markos, porém, dessa vez, não ameaçou. Em seguida, a iraquiana saiu da posição de desvantagem, ficou por cima e golpeou a brasileira com socos e cotoveladas na maior parte do tempo.

Na terceira e última parcial, com a luta possivelmente empatada, Markos mostrou maior senso de urgência. A iraquiana partiu para o ataque, conectou bons golpes na trocação e levou ‘Livinha’ para a grade. No solo, após se embolar com a paulista, a veterana ficou em posição favorável e controlou a adversária, mesmo esta sendo especialista em jiu-jitsu. Sem dar espaço para a paulista, a iraquiana apostou nas cotoveladas para impressionar os juízes laterais. Após 15 minutos de combate, a veterana do MMA venceu por decisão unânime e encerrou uma sequência de quatro derrotas.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 41:

Jeff Molina nocauteou Daniel ‘Miojo’ no 2º round;
Randa Markos venceu ‘Livinha’ Souza por decisão unânime;
Jonathan Martinez venceu Zviad Lazishvili por decisão unânime.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024