UFC

Miocic revela frustração com saída de Ngannou do UFC: “Queria a trilogia”

Considerado por parte da comunidade do MMA como o melhor peso-pesado da história, Stipe Miocic terá a oportunidade de enfrentar Jon Jones, um dos GOAT’s (maior de todos os tempos) do esporte no próximo dia 11 de novembro, na luta principal do UFC 295, em Nova York (EUA). Porém, apesar da chance de recuperar o cinturão do Ultimate contra um dos mais icônicos atletas da modalidade, o americano de ascendência croata admite que havia outro combate que lhe interessava tanto quanto o duelo contra ‘Bones’.

Em entrevista ao ‘New York Post’, Stipe Miocic lamentou o fato de não ter conseguido enfrentar Francis Ngannou pela terceira vez no octógono mais famoso do mundo. Com o placar da rivalidade entre eles empatado, o ex-campeão peso-pesado do UFC admite que a saída do camaronês da organização presidida por Dana White, no começo deste ano, deixou uma lacuna difícil de ser preenchida.

“Eu realmente queria ter uma revanche com Francis. Infelizmente, ele deixou (o UFC) por coisas maiores e melhores, então bom para ele. Depois disso, tudo que eu queria era Jon Jones. É uma m***. Eu definitivamente queria aquela trilogia, mas infelizmente a vida é assim. Ele está atrás de coisas maiores e melhores. No papel, Tyson Fury é um dos melhores boxeadores da história, mas Francis bate muito duro. É uma luta, qualquer coisa pode acontecer. Eu desejo a ele o melhor. Espero que ele choque o mundo”, reconheceu Miocic.

Miocic vs Ngannou

O primeiro duelo entre Stipe Miocic e Francis Ngannou foi vencido pelo primeiro, em janeiro de 2018. Na ocasião, o americano superou o camaronês na decisão unânime dos juízes e bateu o recorde de maior sequência de defesas de cinturão bem-sucedidas na divisão dos pesados do UFC.

Já na revanche, em março de 2021, ‘The Predator’ levou a melhor ao nocautear Miocic, se sagrando campeão peso-pesado do Ultimate e colocando um ponto final no segundo reinado do rival. Ngannou deixaria o UFC em janeiro de 2023, após apenas uma defesa de título, contra Ciryl Gane, um ano antes.

A saída do africano veio após um imbróglio pela renovação contratual com a entidade. Após deixar o UFC, Ngannou assinou com a PFL e, alguns meses depois, foi confirmado como adversário do campeão mundial de boxe Tyson Fury, para um combate na nobre arte marcado para o dia 28 de outubro, na Arábia Saudita, que marcará a estreia do ex-campeão do Ultimate na modalidade.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024