Aos 41 anos e sem lutar desde 2021, Stipe Miocic admite estar na reta final de carreira no MMA. Justamente por isso, o americano é claro quanto ao seu próximo passo no UFC. Ex-campeão do peso-pesado da companhia, o veterano escancara seu desejo de medir forças com Jon Jones, atual detentor do cinturão da categoria.
Inclusive, Miocic buscou o duelo contra ‘Bones’ há anos e ele aconteceria em novembro, mas uma lesão do rival obrigou a entidade a cancelá-lo. Obcecado pelo embate, o veterano ressalta que é mais importante realizar a aguardada superluta com Jones do que voltar a ser campeão dos pesados. É bem verdade que o UFC ainda não anunciou a nova data para o confronto entre as lendas do MMA ocorrer. Sendo assim, Stipe até menciona um mês específico para, enfim, encarar o compatriota.
“É isso que eu quero. Vou esperar. Não me importo. Quero essa luta. Não me importo com o cinturão, só quero lutar com Jon Jones. O UFC estava falando sobre julho, mas isso passou. Estou pensando, talvez em novembro, de novo em Nova York”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast ‘JAXXON’.
Currículo de Miocic no MMA
Stipe Miocic, de 41 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA e, atualmente, se encontra em quinto lugar no ranking da divisão no UFC. Pela empresa, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o profissional que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes). Seus principais triunfos foram sobre Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.