UFC

Miocic revela desejo em recepcionar Jones nos pesados e em trilogia com Ngannou

Sem atuar desde março, Stipe Miocic, ao que parece, deseja recuperar o ritmo de luta. Na ocasião, o veterano encarou Francis Ngannou, perdeu a revanche ao ser nocauteado no segundo round e, consequentemente, o título do peso-pesado do UFC. Como o desfecho do embate contra ‘The Predator’ foi impactante, o ex-campeão da categoria expressou o interesse em apagar a má impressão deixada no octógono e mencionou quais duelos gostaria de realizar na sequência de sua carreira.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Miocic informou que seus principais alvos no peso-pesado são, como não poderia ser diferente, Ngannou e Jon Jones, que ainda vai estrear na divisão, e que seu objetivo é conquistar o cinturão, que já foi seu um dia. O camaronês, campeão da categoria, se prepara para colocar o título em jogo pela primeira vez diante de Ciryl Gane, em janeiro, mas, de acordo com americano, o desafiante não deveria ser o francês e sim ele mesmo.

Vale lembrar que, como campeão do peso-pesado, Miocic protagonizou uma trilogia com Daniel Cormier, que durou de 2018 até 2020, e travou a categoria, principalmente, a ascensão de Ngannou. Após encerrar a rivalidade com ‘DC’ em vantagem, o americano, finalmente, lidou com o camaronês, mas acabou nocauteado. Como o placar entre os atletas está empatado, o ex-número um da divisão destacou que o terceiro encontro seria justo e garantiu que vai perseguir o aguardado acerto de contas.

Ao mesmo tempo, Miocic deu sinal positivo para um possível duelo contra Jones. Inclusive, no passado, o combate envolvendo os antigos reis dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC quase aconteceu. Na época, os lutadores concordaram em se enfrentar, mas a organização não tirou o confronto do papel. De qualquer forma, o veterano deixou claro que segue interessado em encontrar ‘Bones’ no octógono.

“Entendo o que o UFC está fazendo, é um negócio, mas, ao mesmo tempo, acho que eu merecia uma trilogia. Estou acostumado com isso. Estou dentro (sobre lutar com Jones). Não acho que Jones queria. Não sei a história toda, mas aceito. Ele quer uma chance pelo título e sei que se saiu bem, ele, provavelmente, é um dos melhores de todos os tempos, mas você ainda tem que esperar seu pedido”, declarou Miocic, antes de completar.

“É como se eu fosse para os meio-pesados e quisesse uma chance. Vou lutar com qualquer um como sempre digo, mas realmente quero a trilogia. Esse título era meu e quero de volta. Com certeza, a trilogia vai acontecer em 2022. Quero ter a chance de disputar o título de novo, pegar meu cinturão de volta. Voltar ao normal”, concluiu.

Stipe Miocic, de 39 anos, é um dos principais lutadores da história do peso-pesado no MMA e seus números no UFC impressionam. O ex-campeão é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria (três vezes) pela companhia e o que possui o maior número de bônus (nove ao todo) nela. O veterano também é o quinto com mais vitórias e nocautes na divisão. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026