A tão aguardada revanche entre Francis Ngannou e Stipe Miocic finalmente vai acontecer. A dupla lidera o UFC 260, evento que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), e a expectativa da comunidade do MMA é grande, já que o duelo pode ampliar o legado do número um ou coroar outro atleta africano em campeão. Mas, de acordo com Miocic, o resultado do segundo confronto contra o adversário está claro.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Miocic elogiou Ngannou, porém, ao mesmo tempo, garantiu que vai permanecer como dono do cinturão do peso-pesado do UFC. O campeão da categoria justificou seu pensamento pelo fato de estilos definirem lutas no MMA. Como é um lutador mais experiente e completo, o número um da divisão indicou ser o pior adversário possível para o camaronês lidar.
Inclusive, essa foi a tônica do primeiro embate entre os atletas, já que o campeão dominou o desafiante, temido pelo seu poder de nocaute, na base do wrestling e condicionamento físico. Por mais que parte dos fãs torça para Ngannou na revanche, Miocic garantiu que, enquanto lutar, ‘The Predator’ vai ser conhecido como o pesado número dois.
“Ele ainda é jovem, está faminto e quer algo que eu tenho, mas, infelizmente, para ele, eu sou o campeão e não vou desistir. Ngannou não será campeão até que eu me aposente”, declarou Miocic.
A curiosidade é que essa será a terceira revanche que Stipe Miocic disputa em sua carreira. Em 2014, o veterano perdeu para Júnior ‘Cigano’ por decisão unânime e deu o troco ao nocautear o brasileiro no primeiro round, em 2017. Na sequência, Miocic e Daniel Cormier protagonizaram a trilogia pelo título do peso-pesado em três anos (2018, 2019 e 2020).
Na primeira luta, ‘DC’ nocauteou no primeiro round. No segundo combate, o atual campeão do peso-pesado virou o duelo ao aplicar um nocaute técnico no quarto assalto. O capítulo final da saga entre os rivais foi vencido por Miocic na decisão unânime e marcou a aposentadoria de Cormier.