UFC

Miocic diz que vai ser o maior peso-pesado da história ao vencer Cormier no UFC 252

Após praticamente um ano, Stipe Miocic e Daniel Cormier vão voltar a se enfrentar dentro do octógono do Ultimate. Ambos os lutadores fazem a luta principal do UFC 252, neste sábado (15), pelo cinturão do peso-pesado da franquia, em show em Las Vegas (EUA). O debate que cerca esse combate é se o vencedor pode ser apontado como o maior de todos os tempos da divisão. Para o atual campeão, não há dúvidas disso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Miocic justificou sua afirmação ao apontar todos os feitos que os dois conseguiram pela categoria e na organização. O atual campeão é o único atleta que conseguiu três defesas seguidas de cinturão da divisão, enquanto ‘DC’, já teve o título dos pesados e meio-pesados (93 k) simultaneamente.

“Definitivamente (sobre o vencedor ser o maior de todos os tempos). Acho que fizemos muito. Infelizmente para ele, serei eu”, disse Miocic, antes de elogiar o rival.

“Ele é um grande lutador. Aquele cara continua vindo, ele não para. Há uma razão para ele estar no topo. Ele é um grande lutador. Ele vai mostrar de novo aqui no sábado. Estou pronto para isso”, completou o lutador que tem 19 vitórias e três derrotas no MMA.

Para essa trilogia, Miocic vai precisar lidar com um aspecto diferente das duas apresentações anteriores. Dessa vez, o americano vai atuar em um octógono menor do que o oficial  e isso poderia beneficiar o jogo de ‘DC’, que prefere a luta agarrada. Mas ciente dessa situação, o campeão adiantou que está pronto para tudo o que vier no duelo.

“Estou confiante. Trabalhamos em todos os aspectos do MMA. Trabalhamos em pé, no chão, no wrestling, no jiu-jitsu, no boxe, no kickboxing. Estaremos prontos para isso (caso seja derrubado). Se ele me derrubar, vou subir imediatamente”, explicou.

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024