UFC

Miocic diz que vai ser o maior peso-pesado da história ao vencer Cormier no UFC 252

Após praticamente um ano, Stipe Miocic e Daniel Cormier vão voltar a se enfrentar dentro do octógono do Ultimate. Ambos os lutadores fazem a luta principal do UFC 252, neste sábado (15), pelo cinturão do peso-pesado da franquia, em show em Las Vegas (EUA). O debate que cerca esse combate é se o vencedor pode ser apontado como o maior de todos os tempos da divisão. Para o atual campeão, não há dúvidas disso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Miocic justificou sua afirmação ao apontar todos os feitos que os dois conseguiram pela categoria e na organização. O atual campeão é o único atleta que conseguiu três defesas seguidas de cinturão da divisão, enquanto ‘DC’, já teve o título dos pesados e meio-pesados (93 k) simultaneamente.

“Definitivamente (sobre o vencedor ser o maior de todos os tempos). Acho que fizemos muito. Infelizmente para ele, serei eu”, disse Miocic, antes de elogiar o rival.

“Ele é um grande lutador. Aquele cara continua vindo, ele não para. Há uma razão para ele estar no topo. Ele é um grande lutador. Ele vai mostrar de novo aqui no sábado. Estou pronto para isso”, completou o lutador que tem 19 vitórias e três derrotas no MMA.

Para essa trilogia, Miocic vai precisar lidar com um aspecto diferente das duas apresentações anteriores. Dessa vez, o americano vai atuar em um octógono menor do que o oficial  e isso poderia beneficiar o jogo de ‘DC’, que prefere a luta agarrada. Mas ciente dessa situação, o campeão adiantou que está pronto para tudo o que vier no duelo.

“Estou confiante. Trabalhamos em todos os aspectos do MMA. Trabalhamos em pé, no chão, no wrestling, no jiu-jitsu, no boxe, no kickboxing. Estaremos prontos para isso (caso seja derrubado). Se ele me derrubar, vou subir imediatamente”, explicou.

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024