O duelo contra Stipe Miocic, neste sábado (15), pode ser o último da carreira de Daniel Cormier, que já havia adiantado o desejo de parar de lutar após disputar o cinturão do peso-pesado do UFC novamente. Se por um lado ‘DC’ não pensa mais em continuar lutando, do outro, o atual campeão ainda não cogita, por ora, essa possibilidade.
Em coletiva de imprensa com as duas estrelas do UFC 252, na última quinta-feira, Miocic afirmou que, apesar de não definir uma data específica para parar de lutar, sempre pensa quando essa data pode acontecer. De acordo com o americano, que atualmente tem 37 anos, ele ainda não analisa a chance de atuar até os 40 anos, como seu rival.
“Penso na aposentadoria a cada luta. Desde minha primeira luta no UFC 136 , penso em me aposentar. (…) Vamos ver quanto tempo eu ainda posso lutar. Não sei sobre (lutar) com 40 anos”, afirmou o atleta que tem 19 vitórias e três derrotas na carreira.
Apesar de não cravar uma data específica para se aposentar, Miocic deu um indício de quando isso pode acontecer. O campeão do Ultimate afirmou que quando deixar de sentir prazer em treinar e lutar vai ser um aviso que não tem que continuar mais no esporte.
“Eu amo o que faço. No minuto em que não estiver me divertindo e isso funciona como um trabalho, estou fora. Agora estou bem. Estou feliz. Eu tive um ótimo camp, com o melhor de minhas habilidades, especialmente estando em quarentena com esta pandemia acontecendo. Honestamente me sinto ótimo”, completou.
O terceiro confronto entre Stipe Miocic e Daniel Cormier lidera o card do UFC 252, programado para acontecer neste sábado na cidade de Las Vegas (EUA). Na mesma noite, os brasileiros Junior ‘Cigano’, Herbert Burns, ‘Livinha’ Souza e Virna Jandiroba representam o país no octógono mais famoso do mundo.