UFC

Mike Tyson aconselha McGregor a esquecer disputa de cinturão e focar em luta acessível

Derrotado nas duas últimas lutas e lesionado, na mais recente delas, em julho, Conor McGregor está em fase final de recuperação e se prepara para retornar ao UFC no segundo semestre de 2022. E, mesmo em má fase no MMA, o ex-campeão da empresa aposta em sua capacidade e sonha alto. O irlandês desafiou Charles Oliveira e Kamaru Usman, porém Mike Tyson indicou que abordarem do atleta deveria ser outra.

Ao participar do podcast ‘The Fight Card’, a estrela do boxe aconselhou McGregor a esquecer, momentaneamente, lutas grandiosas contra atletas renomados e vivendo o auge em suas carreiras. Vale destacar que, Charles e Usman, alvos de ‘Notorious’, são dois dos principais integrantes do UFC hoje. O brasileiro é ex-campeão do peso-leve (70 kg) e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez delas pela via rápida, e o nigeriano é o rei dos meio-médios (77 kg) da companhia e está invicto nela, em 15 combates.

Tyson não contesta a qualidade de Conor como lutador, mas sugere que o mesmo adie a ideia de disputar o título do UFC em seu retorno à ação e foque em encarar um oponente acessível para se readaptar ao octógono e readquirir confiança. Dessa forma, ‘Notorious’ pode voltar a ser o atleta inabalável e temido de outrora.

“Depois de uma derrota, você deve fazer algumas lutas para molhar os pés. McGregor, acho que você deve aumentar sua confiança e fazer o que faz: vencer de maneira empolgante. Ferguson? Bem, essa é uma luta difícil. Ele é um guerreiro, independente de perder, ele faz lutas emocionantes. É difícil vencer esse cara. Não pegue um lutador renomado, deixem McGregor fazer três lutas e recuperar sua confiança. A cada luta o oponente vai para um nível mais alto. Mesmo que ele vença, ele vai se machucar na próxima luta e não pode lutar na próxima. Fazendo mais três lutas, você se sente bem, vença os dois últimos adversários realmente qualificados e volte lá”, declarou o veterano.

Conor McGregor, de 33 anos, vive má fase no MMA, mas segue como principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Mesmo com duas derrotas seguidas, ‘Notorious’ está confiante de que vai dar a volta por cima na modalidade. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. O atleta possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024