UFC

Miesha Tate revela motivação para desbancar Valentina no UFC

Miesha Tate tem um compromisso decisivo em sua carreira. Neste sábado (16), em Nova York (EUA), a ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC vai estrear no peso-mosca (57 kg) contra Lauren Murphy e o duelo é importante para a categoria, já que vai deixar a vencedora perto de disputar o título. Sendo assim, a veterana comemora a oportunidade de encarar a terceira colocada no ranking da divisão e já projeta um futuro embate com Valentina Shevchenko.

No ‘media day’ do show, realizado na última quarta-feira (13), Miesha se mostrou animada com a nova aventura no peso-mosca do UFC e com a possibilidade de lidar com a temida lutadora na sequência. Inclusive, a veterana ressalta que, apesar da admirar Valentina por seus feitos nos esportes de combate, possui boa chance de destronar a rainha da categoria, não só por conta do estilo de luta e pela recente atuação da mesma. De acordo com ‘Cupcake’, já passou da hora das soberanas do MMA feminino perderem.

Tanto que Miesha revelou estar ainda mais motivada a desbancar Valentina, depois que Julianna Peña, que foi integrante do seu time no TUF 18, ignorou o status de ‘zebra’ dado pelas casas de apostas ao finalizar Amanda Nunes, considerada por parte da comunidade do MMA como a melhor lutadora da história do esporte, em dezembro. E se a ‘Leoa’ sucumbiu, ‘Bullet’ quase foi surpreendida por Taila Santos, em junho. Inclusive, uma parcela dos fãs e dos profissionais deu a vitória para a brasileira. Sendo assim, a ex-campeã do UFC reforça a ideia de que não há atleta imbatível e, mesmo com a excelência de Shevchenko, garante estar apta para chocar o mundo.

“Eu adoraria ter a revanche com Amanda, mas sinto que Julianna, fazendo isso do jeito que fez, consegui minha satisfação. Agora, quero acabar com outra GOAT. Perguntei ao UFC qual categoria me levaria mais rápido ao título e me disseram o peso-mosca. Respondi, ‘Quer saber? Faz muito sentido’. Julianna tem o título dos galos agora. Então, isso me configura perfeitamente. Quem não gostaria de lutar contra Valentina com tudo o que ela conquistou? Fiquei muito animada ao ouvir ela mencionando meu nome. Se a campeã está dizendo, você sabe que terá algum valor. Ela definitivamente tem alguma influência. Não sei se ela vai para os galos ou se vai ficar nos moscas, mas quero impressionar, quero dizer que ela tem trabalho a ser feito na divisão”, declarou a ex-campeã do UFC.

Miesha Tate, de 35 anos é um dos pilares da consolidação do MMA feminino e um dos nomes mais populares do esporte. Além dos feitos que conquistou em sua carreira, a americana também ficou conhecida por sua rivalidade com Ronda Rousey. ‘Cupcake’ iniciou sua trajetória na modalidade em 2007 e foi campeã do Strikeforce e do UFC. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Holly Holm, Liz Carmouche e Marloes Coenen.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024