Escalado para encarar Santiago Ponzinibbio neste sábado (21), no card do UFC Vegas 55, Michel Pereira revelou que enfrenta um processo contra ele por direção sob influência de bebida alcóolica. O caso aconteceu no início do ano em Las Vegas (EUA). No entanto, o brasileiro fez questão de explicar a situação e de se defender sobre o caso.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o meio-médio (77 kg) do UFC deu detalhes do ocorrido. O competidor disse que durante o trajeto de carro que realizava com um amigo, ainda dormindo, sentiu como se o veículo tivesse batido em algo, mas que seu colega havia negado o fato. Ao acordar, decidiu assumir a direção e logo foi parado pela polícia.
Ao conversar com os policiais, um deles mostrou o dano no carro e, por isso, decidiu realizar o teste de bafômetro. De acordo com Michel, ele havia bebido na noite anterior e por isso o exame detectou certa quantidade de álcool em seu organismo.
“Estava meio dormindo, então olhei para o carro e não vi nada (em relação a danos). Eu disse a ele: ‘Já descansei o suficiente, me dê o carro e eu dirijo’. A polícia me parou algum tempo depois e fez todos os procedimentos e me perguntou sobre o acidente. Foi quando eu vi o acidente. Quase me deu depressão. Ele fez o teste do bafômetro. Como bebi no dia anterior, estava no limite. Agora estou respondendo o processo e meus advogados estão vendo isso. Como é o primeiro, estou segurando esse BO por causa de amigo”, disse o lutador, que admitiu que não se lembra da data exata do acontecido.
Passado o susto, Michel viajou para o Brasil onde realizou seu camp nos últimos meses. Neste sábado, o ‘Paraense Voador’ encara o argentino Santiago Ponzinibbio no co-main event do UFC Vegas 55. Em caso de vitória, o atleta anotará seu quinto triunfo seguido no show, o que deve credenciá-lo para, enfim, fazer parte do ranking dos meio-médios (77 kg).