UFC

Michel Pereira questiona UFC por ‘demora’ a marcar luta com Thompson: “Eu mereço”

Após vencer a luta mais importante de sua carreira, Michel Pereira não esconde a empolgação para voltar a atuar. Em maio, em Las Vegas (EUA), o brasileiro superou Santiago Ponzinibbio por decisão dividida, venceu o quinto combate seguido no UFC e, finalmente, passou a integrar o top-15 dos meio-médios (77 kg). Disposto a dar continuidade ao bom momento no octógono, o paraense elege Stephen Thompson como principal alvo e se mostra insatisfeito com a organização pelo fato do duelo não estar concretizado.

No passado, quando estava fora do top-15 dos meio-médios do UFC, Michel havia mencionado o veterano como um potencial adversário, porém este buscou duelos diferentes. Depois que o brasileiro integrou a elite da categoria, foi a vez de Thompson, derrotado em seus dois últimos compromissos, manifestar o desejo de realizar o confronto. Tanto que o americano elogiou o ‘Paraense Voador’ e classificou o possível combate como um show para os fãs, por conta do estilo de luta de ambos.

Como o encontro no octógono foi visto com bons olhos pelas partes, Michel questionou o UFC por demorar a anunciar a luta, sendo que ele e Thompson já concordaram com sua realização. Tanto que, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o brasileiro escancarou sua irritação, porque, em seu entendimento, fez mais do que o suficiente para seguir atuando em combates importantes, contra grandes nomes da organização.

“Eu quero lutar com ele e ele quer lutar comigo. Não entendo porque essa luta não está acontecendo. Descobri hoje que ele quer lutar comigo e eu quero lutar com ele, mas por algum motivo o UFC não quer fechar essa luta. Não sei o motivo disso, estou com cinco vitórias consecutivas, sempre tenho uma ótima performance em todas as minhas lutas. Eu mereço essa luta!”, escreveu o ‘Paraense Voador’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Michel Pereira, de 28 anos, vive grande fase no UFC. Na  organização desde 2019, o brasileiro possui cinco vitórias seguidas e está no 15º lugar no ranking dos meio-médios. Seus principais triunfos foram sobre André Fialho, Khaos Williams, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026