Siga-nos
Michel Pereira se prepara para lutar no UFC Vegas 99
O brasileiro foi nocauteado por Anthony Hernandez e perdeu uma longa invencibilidade no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Michel Pereira quebra o silêncio, cita “derrota amarga” e promete volta por cima no UFC

Pela primeira vez em mais de cinco ‘anos de casa’, Michel Pereira teve a oportunidade de liderar um evento do Ultimate. Mas sua primeira luta principal na empresa, realizada no último sábado (19), em Las Vegas (EUA), não lhe trouxe boas recordações. Afinal, o brasileiro foi dominado por Anthony Hernandez e acabou perdendo via nocaute técnico no quinto round. Depois de ver sua ascensão na companhia ser interrompida, o ‘Paraense Voador’ quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o mais recente combate.

Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Michel reconheceu o resultado como uma “derrota amarga”. E tal posicionamento se justifica. O brasileiro defendia uma sequência de oito vitórias no Ultimate, que o alçou ao top 15 do ranking dos pesos-médios (84 kg). Apesar de lamentar o desfecho do confronto, Pereira exaltou a performance de Hernandez, seu adversário, e prometeu dar a volta por cima em suas próximas aparições no octógono.

“Fala, bebês! Primeiramente quero agradecer todo o apoio de vocês, essa semana pude ver como tenho fãs sensacionais, vocês são incríveis. Foram quatro anos invicto, oito vitórias consecutivas e vários bônus de performance, mas ontem infelizmente a vitória não veio. Méritos totais ao oponente que foi superior na noite de ontem. Agora é recuperar, rever todo o nosso camp, identificar pontos de melhoria e seguirmos em frente, a derrota é amarga, mas traz com ela aprendizados incríveis. Voltaremos mais fortes”, escreveu Michel em sua conta no Instagram.

Performance da Noite

Os elogios de Michel para Anthony fazem sentido, já que seu rival ganhou o único bônus de ‘Performance da Noite’ do UFC Vegas 99, embolsando 50 mil dólares (R$ 285 mil). Dono de um estilo ‘carrapato’ e dotado de um ótimo condicionamento físico, ‘Fluffy’ resistiu ao ataque inicial do brasileiro e, a partir daí, protagonizou um verdadeiro atropelo dentro do octógono. Com o Paraense Voador desgastado fisicamente, o americano aproveitou para liquidar a fatura no assalto final.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC