UFC

Michel Pereira nega surpresa com dedadas no olho de Weidman em Blindado

A polêmica luta envolvendo Bruno ‘Blindado’ e Chris Weidman, realizada no último sábado (30), em Nova Jersey (EUA), segue gerando discussões. Agora, quem deu seu parecer a respeito do conturbado combate foi o brasileiro Michel Pereira, que não se mostrou surpreso com a quantidade de vezes que o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC atingiu o olho do seu compatriota.

Ao todo, o americano deu quatro dedadas no olho de Bruno durante o duelo e passou ileso pela arbitragem, mesmo que tal ação seja ilegal e cabível de punição. Como marcou presença no UFC Atlantic City como espectador e assistiu de perto a luta, Michel, em entrevista ao canal oficial da companhia, no ‘YouTube’, frisou que o americano, mesmo que de forma involuntária, começou a criar problemas aos demais competidores por atuar com as mãos abertas. Portanto, o brasileiro minimizou o choque com o episódio, mas lamentou o fato de ‘Blindado’ ser a vítima nele.   

“A luta estava muito boa, só que o Weidman sempre deixa a mão empurrando, para manter a distância e isso se torna muito perigoso, faz o que vocês viram, o dedo no olho. Acho que no segundo dedo no olho, o árbitro era para ter tirado ponto. Não tirou. No terceiro, era para o árbitro ter feito alguma coisa, mas não fez de novo. Luta é assim, é complicado. No terceiro dedo no olho, o Blindado estava em uma posição que o Weidman continuou batendo e o árbitro pegou e parou, mas que ele levou uma dedada, levou de novo. Se para a luta, quem sabe poderia ter tirado um ponto do Weidman? Mas não deu tempo, então agora é levantar a cabeça e ir para a próxima”, declarou o lutador.

Registro de Michel no MMA

Michel Pereira, de 30 anos, é um dos principais representantes do Brasil no MMA atual. Em sua carreira, iniciada em 2011, o ‘Paraense Voador’ construiu um cartel composto por 30 vitórias, 11 derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado). Os principais triunfos do brasileiro foram sobre Andre Petroski, ‘Khaos’ Williams, Michal Oleksiejczuk, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026