UFC

Michel Pereira justifica falta de acrobacias em vitória e aponta para pressão do árbitro

Desde que chegou ao UFC, Michel Pereira segue dando o que falar na comunidade do MMA e muito da fama conquistada no esporte se deve a suas peripécias no octógono. O brasileiro ganhou status por possuir esse diferencial, porém mostrou uma versão diferente no UFC Vegas 17. No evento realizado no último sábado (19), o ‘Paraense Voador’ venceu ‘Khaos’ Williams por decisão unânime, surpreendeu ao não apresentar as conhecidas acrobacias e explicou a mudança de postura.

Na coletiva de imprensa realizada logo após a atração, Michel solucionou a dúvida dos jornalistas e dos fãs a respeito do assunto. O brasileiro mencionou que o fato do octógono do UFC Apex ser menor do que os dos demais shows influencia em sua performance e também culpou a falta de iniciativa do adversário durante o combate. Além disso, o atleta revelou que o árbitro o advertiu em relação ao seu comportamento em cima do ‘cage’.

“Preciso de espaço. Fiz algumas coisinhas, mas não estava na distância certa. O octógono menor atrapalha de fazer meu show e também o árbitro me deu uma pressão em relação as minhas coisas, de tirar um ‘sarro’, falou que poderia tirar um ponto. Muitas coisas influenciaram para não fazer o que faço e também vi que meu oponente não queria lutar. É diferente de quando o cara vem e quer trocar porrada. Ele não veio para lutar e sim esperar por um erro meu. Por isso eu e minha equipe decidimos lutar de forma mais inteligente, com foco e eu tinha gás para isso”, declarou Michel.

Atualmente, Michel Pereira se encontra em boa fase no UFC. Após perder duas lutas seguidas na organização, o brasileiro conviveu com o risco de ser cortado, mas se recuperou e venceu dois combates em sequência. O atleta se encontra fora do top-15 do peso-meio-médio (77 kg), mas, ao superar a promessa ‘Khaos’ Williams, se aproxima do grupo de elite e é um dos candidatos a integrá-lo nas próximas atualizações do ranking.

Matérias Recentes

Lesionado, Carlos Prates revela que recusou lutas com Rakhmonov e Vicente Luque no UFC 310

Com quatro lutas e quatro vitórias por nocaute em 2024, Carlos Prates teve uma das…

19/12/2024

Após derrota no UFC Tampa, Colby Covington é eliminado em torneio de poker da WSOP

Colby Covington colecionou derrotas no último final de semana. Depois de ser superado por Joaquin…

19/12/2024

Khabib pede por aposentadoria de lendas do MMA

Em 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje e decidiu se aposentar…

19/12/2024

Com três estreantes, UFC anuncia ‘pacotão’ de brasileiros em ação no primeiro card de 2025

A temporada de 2024 do UFC foi recheada de emoções e grandes momentos para os…

19/12/2024

Beneil Dariush admite que luta contra Moicano no UFC 311 pode definir aposentadoria

No dia 18 de janeiro de 2025, Beneil Dariush deve definir seu futuro nos esportes…

19/12/2024

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024